TIM inaugura loja com foco na inovação do atendimento ao consumidor

Com parede com grafite, atendimento totalmente virtual e espaço pet friendly, TIM lança nova proposta de inovação para o cliente

Por: - 2 meses atrás

TIM Crédito: Divulgação

Em busca de inovação e em oferecer uma nova experiência para o consumidor, a TIM inaugurou sua nova loja digital na Avenida Paulista, em São Paulo, com projeto que explora características dos frequentadores de um dos principais símbolos de São Paulo.

A unidade é a primeira pet friendly da operadora no Brasil, com espaço especial para cães e gatos. Com atendimento 100% digital, o local traz espaços de degustação de serviços e produtos, bicicletário e um painel grafitado em homenagem à cidade. Para celebrar a inauguração do espaço, a empresa de telefonia vai realizar ações para os pets a partir desta quinta-feira (1).

Em parceria com a Mars, uma médica veterinária vai estar na loja para dar dicas sobre a saúde dos animais, conversar sobre nutrição dos pets e presentear os clientes com sachês da marca. Os consumidores ainda podem fazer seu próprio grafite em um telão digital da Samsung. A lata de jet possui um sensor que reproduz na tela os movimentos realizados.

Experiência do cliente

A experiência do cliente se tornou homogênea e a tecnologia agora pode distingui-la. Relatório da Forrester Research aponta que ações digitais para clientes podem influenciar na sua decisão de compra.

Algumas marcas focadas em cortar as taxas das agências e reinvestir esse dinheiro em tecnologia ou dólares em mídia de trabalho estão tendo um efeito adverso. Reflexo disso é o declínio do valor das ações por não conseguirem investir adequadamente nas marcas, conforme o relatório.

Além disso, os esforços para aumentar a eficiência de custos por meio de operações internas pode ter chegado ao fim da estrada, já que a maioria das marcas concluiu o trabalho em torno de serviços criativos internos, bem como recursos digitais e de vídeo.

O relatório da Forrester sobre a experiência do cliente inclui vários avisos sobre gastos excessivos com a tecnologia, ao mesmo tempo em que se gasta em esforços criativos que ajudam os consumidores a distinguir uma marca da próxima, especialmente em plataformas digitais. Investir em tecnologia tornou-se uma prioridade significativa para acompanhar os hábitos de consumo.

Segundo o estudo, quase todos os restaurantes de fast food têm pedidos móveis e pagam para ajudar os clientes a saírem das filas, por exemplo. Cadeias de hotéis permitem que os hóspedes desbloqueiem seus quartos com um aplicativo móvel e marcas de moda e beleza pareçam muito semelhantes.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

JÁ VIU? Como a Rede zerou as taxas e despertou a atenção de outros players do mercado?

Crédito: Divulgação