Maioria dos jovens brasileiros gostaria de efetuar pagamentos instantâneos, diz estudo

Levantamento da Mastercard em parceria com a Kantar apontou que dois terços dos entrevistados também preferem usar a verificação por digital

Por: - 2 meses atrás

pagamentos instantâneos Crédito: Unsplash

A maioria dos jovens brasileiros prefere efetuar pagamentos instantâneos. Esse foi um dos resultados obtidos pela pesquisa da Mastercard em parceria com a Kantar sobre preferências dos Millennials em relação aos meios de pagamento.

O estudo apontou as atitudes e comportamentos dos jovens entre 18 e 35 anos na América Latina (Peru, Brasil, Chile, Argentina e Colômbia) e mapeou sua relação com a tecnologia e o dinheiro.

A pesquisa revelou que os jovens brasileiros estão adotando novas tecnologias, impulsionando os avanços nos pagamentos e criando uma demanda por maior disponibilidade e confiabilidade. Metade dos entrevistados afirmou aceitar todos os tipos de novas tecnologias, enquanto 37% disseram que gostam de ser vistos usando as tecnologias mais modernas.

Dois terços dos entrevistados prefeririam usar a verificação por digital em vez de assinatura ou PIN para pagar ou sacar dinheiro.

Relação com a tecnologia

No Brasil, 23% dos jovens indicaram que não conseguiriam viver sem seus dispositivos móveis. Mais de 70% gostariam de poder efetuar pagamentos instantâneos independentemente do provedor de serviços financeiros dos destinatários.

Facilidade e conveniência foram apontadas como os principais benefícios percebidos dessas tecnologias. Os dados reforçam a percepção de que o Brasil é terreno fértil para a evolução dos pagamentos instantâneos.

Apesar de famintos por novidades, os jovens brasileiros querem garantias de que as transações que fazem sejam seguras. Entre os respondentes, 24% não experimentariam um novo método de pagamento pela preocupação com a segurança.

LEIA TAMBÉM
Pagamentos inteligentes: mito ou realidade?
De Diabo Veste Prada a La Casa de Papel: como a geração Z enxerga o líder ideal

Foto Simon Maage, Unsplash