WhatsApp terá modo noturno em breve

O WhatsApp é um dos únicos mensageiros a não oferecer a função ainda. Isso deve mudar com a chegada do iOS 13 para iPhones e o Android Q para os outros celulares

O modo escuro ou noturno já é uma realidade em muitos aplicativos, isso deve-se em sua maioria ao maior tempo que as pessoas passam no celular. O modo escuro, em tese, diminui os efeitos prejudiciais da luz do celular ao sono. O WhatsApp é um dos únicos mensageiros a não oferecer a função ainda. Isso deve mudar com a chegada do iOS 13 para iPhones e o Android Q para os outros celulares.

VEJA: Telegram quer lançar uma moeda virtual própria

A funcionalidade deve ser simples. A possibilidade de alternar a interface será possível em qualquer uma das telas do aplicativo. Tanto na inicial quanto nas conversas. No iPhone a função funcionará através do botão switch (não perturbe), quando ele estiver ativado, o aplicativo entra automaticamente no modo escuro.

Créditos: Packix

No Android, as mudanças ainda são rumores não confirmados. Mas tudo aponta que a nova versão do sistema operacional trará junto consigo a versão noturna do WhatsApp. Atualmente, Messenger, Telegram, Twitter e outros apps importantes já oferecem a função.

A previsão para os iPhones é que a atualização do iOS chegue em setembro e que a do WhatsApp venha junto com a décima terceira versão do sistema. O blogue WABetaInfo já liberou algumas telas vazadas da versão beta para Android.

WhatsApp não é o único. Confira outros softwares que “anoitecem”

O Office, da Microsoft, permitiu, recentemente, a possibilidade do modo de leitura escuro. A novidade combina com a mesma possibilidade que é permitida pelo Windows 10. Word, Outlook, Powerpoint e todos os aplicativos contam com a opção e, melhoram a experiência do usuário que utiliza os equipamentos durante a noite ou o que passa muito tempo frente às telinhas.

O Google Chrome também possibilita o modo de leitura escura na maioria dos sites de notícias. Além disso, a versão para desktop permite escolher o mesmo modo através de temas personalizados. Recentemente, o Google anunciou a possibilidade do desenvolvimento de temas personalizados pelos usuários.

LEIA MAIS
Cidades inteligentes: dados e tecnologia a favor da mobilidade

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS