iFood lança conta e cartão para empresas

Foodtech foca no público corporativo e permite emissão de cartão pré-pago e método de pagamento empresarial no site e aplicativo

O iFood abriu uma nova unidade de negócios focada no público corporativo. A empresa criou duas soluções: o iFood Office, que elimina processos de reembolso de refeições das empresas e o iFood Card, um cartão pré-pago que pode ser utilizado para premiar colaboradores.

Office

Se assemelha às soluções desenvolvidas pelos aplicativos de carona, como Uber e 99, criando um método de pagamento corporativo.  Ao concluir a compra o valor é direcionado para a empresa.

Na plataforma, as empresas podem definir limites de gasto por tipo de refeição, por usuário ou grupos com diferentes necessidades. O sistema emite relatórios para gestão das despesas por centro de custos ou projetos.

“Isso garante que as refeições estejam dentro das políticas de cada empresa, dando mais visibilidade e transparência para gestão corporativa. Todas as despesas são reunidas em uma única fatura”, explica Paula Rabelo, head do iFood Empresas.

Para ter acesso ao iFood Office, basta a empresa solicitar o cadastro na plataforma, configurar as regras de acordo com suas políticas de refeição e cadastrar os colaboradores para uso. Os funcionários terão acesso ao método de “Pagamento Corporativo” no aplicativo.

Card

O iFood Card é um cartão pré-pago de uso único e pode ser emitido tanto físico como virtualmente. Os usuários podem usar a solução no site ou aplicativo da foodtech. A novidade pode ser usada para presentar colaboradores ou para relacionamento com parceiros e clientes.

“Identificamos diversas ocasiões de alimentação e oportunidades para melhorar a experiência do público corporativo na sua jornada de alimentação. Ao utilizar inovação e tecnologia, que estão no DNA do iFood, queremos levar toda a praticidade que já oferecemos ao consumidor para o mercado B2B”, diz Paula.

MAIS SOBRE A IFOOD
Depois de Uber Eats, iFood anuncia opção de retirar pedido no restaurante
iFood testa drones, mas se preocupa com a geração de valor para os clientes
“Tecnologia caminha ao lado da humanização”, diz novo diretor do iFood

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS