Cerveja: cinco rótulos que você precisa conhecer

Para celebrar a existência dessa bebida que é um sucesso em quase todas as indústrias do planeta, listamos aqui uma curadoria das melhores cervejas “não tão mainstream” para degustar no fim de semana

Por: - 2 meses atrás

A bebida milenar que faz a cabeça dos brasileiros comemora sua existência no dia 2 de agosto. Ela surgiu lá no Oriente Médio, começou a ser produzida em 8.000 AC e quando desembarcou na Europa, fez história. A região da Bavária aprimorou a bebida e a transformou em um ingrediente versátil. A cerveja, uma bebida de vários nuances, que conta com diversos tipos de sabores, aromas e espessuras, é com certeza, a mais pedida dos pubs, bares e festas.

Para celebrar a existência dessa bebida que é um sucesso em quase todas as indústrias do planeta, listamos aqui uma curadoria das melhores cervejas “não tão mainstream” para degustar no fim de semana ou até mesmo após o trabalho, em um fim de tarde aprazível.

A cerveja conta com vários tipos: Weiss, Witbier, Weizenbock, Red Ale, APA, IPA e por aí vai. Por aqui, queremos que você deguste essa diversidade. São cinco rótulos que com certeza lhe impressionarão.

Hoegaarden

Cerveja Hoegaarden

Essa é para agradar a todos. A queridinha Witbier desembarcou no Brasil há pouco tempo. Seu sabor é frutado, bem cítrico e refrescante, sua textura é leve e o fundo adocicado e ácido faz com que seu paladar delire. Fez tanto sucesso por aqui, que até um bar próprio foi aberto na região da Faria Lima em São Paulo. Vale conferir!

Schornstein IPA

Cerveja Schornstein Ipa

A Schornstein é uma cervejaria muito respeitada na cultura cervejeira. Sua modalidade Indian Pale Ale é deliciosa até mesmo para iniciantes. Com 6,8% de teor alcoólico, sua coloração âmbar, brilhante e sua espessura cremosa são de delirar. Esse tipo apresenta um amargor a mais e é perfeito para harmonizar com hambúrgueres.

Wäls Trippel

Quando falamos de Wäls, falamos de uma casa especialista no assunto. A garrafa já traz um toque de luxo a mais. O preço médio porém não é assim tão salgado, varia de R$ 18,00 a R$ 15,00. A Trippel é do estilo Belgian Strong Ale, a cerveja refermentada é preparada com lúpulos especiais e dentre as suas especiarias estão o coentro e a casca de laranja. O sabor é leve e sua porcentagem alcoólica um pouco mais alta: 9%. Por isso é bom ir aos poucos e com moderação, a danadinha é fácil de beber.

Red Stripe

Essa pequenininha é a perfeita para um almoço de domingo. Harmoniza com frutos do mar e é extremamente deliciosa. A marca nasceu em 1934 e hoje é um clássico para os especialistas em cerveja. Essa Standard American Lager leva um aroma de biscoito e lúpulo leve. Conhecida por sua refrescância, seu drinkability é outro atrativo para quem gosta de apreciar uma cerveja leve.

Baden Baden Chocolate

Créditos: Edu Leporo Fotografia

A marca originária de Campos do Jordão é conhecida por inovar e trazer sabores inusitados. A edição limitada de chocolate é um highlight. A cerveja possui um leve aroma de cacau e tem um fundo adocicado. Seu sabor remete a nozes e chocolate em uma deliciosa refrescância com lúpulos especiais. Vale a pena conferir. É possível encontrar a Baden Baden em algumas redes varejistas como Casa Santa Luzia, Pão de Açúcar e St. Marché.

VEJA MAIS: Gin: por que tão popular? Confira os melhores bares em SP para degustar a bebida