Pesquisar
Close this search box.
/
/
Cerveja: cinco rótulos que você precisa conhecer

Cerveja: cinco rótulos que você precisa conhecer

Para celebrar a existência dessa bebida que é um sucesso em quase todas as indústrias do planeta, listamos aqui uma curadoria das melhores cervejas “não tão mainstream” para degustar no fim de semana

A bebida milenar que faz a cabeça dos brasileiros comemora sua existência no dia 2 de agosto. Ela surgiu lá no Oriente Médio, começou a ser produzida em 8.000 AC e quando desembarcou na Europa, fez história. A região da Bavária aprimorou a bebida e a transformou em um ingrediente versátil. A cerveja, uma bebida de vários nuances, que conta com diversos tipos de sabores, aromas e espessuras, é com certeza, a mais pedida dos pubs, bares e festas.

Para celebrar a existência dessa bebida que é um sucesso em quase todas as indústrias do planeta, listamos aqui uma curadoria das melhores cervejas “não tão mainstream” para degustar no fim de semana ou até mesmo após o trabalho, em um fim de tarde aprazível.

A cerveja conta com vários tipos: Weiss, Witbier, Weizenbock, Red Ale, APA, IPA e por aí vai. Por aqui, queremos que você deguste essa diversidade. São cinco rótulos que com certeza lhe impressionarão.

Hoegaarden

Cerveja Hoegaarden

Essa é para agradar a todos. A queridinha Witbier desembarcou no Brasil há pouco tempo. Seu sabor é frutado, bem cítrico e refrescante, sua textura é leve e o fundo adocicado e ácido faz com que seu paladar delire. Fez tanto sucesso por aqui, que até um bar próprio foi aberto na região da Faria Lima em São Paulo. Vale conferir!

Schornstein IPA

Cerveja Schornstein Ipa

A Schornstein é uma cervejaria muito respeitada na cultura cervejeira. Sua modalidade Indian Pale Ale é deliciosa até mesmo para iniciantes. Com 6,8% de teor alcoólico, sua coloração âmbar, brilhante e sua espessura cremosa são de delirar. Esse tipo apresenta um amargor a mais e é perfeito para harmonizar com hambúrgueres.

Wäls Trippel

Quando falamos de Wäls, falamos de uma casa especialista no assunto. A garrafa já traz um toque de luxo a mais. O preço médio porém não é assim tão salgado, varia de R$ 18,00 a R$ 15,00. A Trippel é do estilo Belgian Strong Ale, a cerveja refermentada é preparada com lúpulos especiais e dentre as suas especiarias estão o coentro e a casca de laranja. O sabor é leve e sua porcentagem alcoólica um pouco mais alta: 9%. Por isso é bom ir aos poucos e com moderação, a danadinha é fácil de beber.

Red Stripe

Essa pequenininha é a perfeita para um almoço de domingo. Harmoniza com frutos do mar e é extremamente deliciosa. A marca nasceu em 1934 e hoje é um clássico para os especialistas em cerveja. Essa Standard American Lager leva um aroma de biscoito e lúpulo leve. Conhecida por sua refrescância, seu drinkability é outro atrativo para quem gosta de apreciar uma cerveja leve.

Baden Baden Chocolate
Créditos: Edu Leporo Fotografia

A marca originária de Campos do Jordão é conhecida por inovar e trazer sabores inusitados. A edição limitada de chocolate é um highlight. A cerveja possui um leve aroma de cacau e tem um fundo adocicado. Seu sabor remete a nozes e chocolate em uma deliciosa refrescância com lúpulos especiais. Vale a pena conferir. É possível encontrar a Baden Baden em algumas redes varejistas como Casa Santa Luzia, Pão de Açúcar e St. Marché.

VEJA MAIS: Gin: por que tão popular? Confira os melhores bares em SP para degustar a bebida

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]