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Apple lança cartão de crédito com programa de cashback

Apple lança cartão de crédito com programa de cashback

Novidade está em fase de testes nos Estados Unidos e garante devolução de parte do valor das compras. Entenda como vai funcionar o cartão virtual da empresa

Quem é Apple maníaco sabe bem: não há produto mais desejado do que os da famosa maçã. A nova empreitada da empresa de tecnologia foi lançada nesta terça-feira (6) e promete atrair milhões de fãs da marca. Em parceria com o banco americano Goldman Sachs a Apple disponibilizou seu cartão de crédito virtual, que já havia sido anunciado no mês de março.

E como a Apple planeja atrair clientes? Através de um programa de cashback que dará, além da devolução dos 2% na Apple Pay, 3% nas compras pela Apple Store e 1% dos pagamentos utilizando o cartão de crédito físico.

E como isso acontece? Depois do uso, os créditos ficam armazenados no aplicativos e podem ser transferidos para contas bancárias. Sem falar da segurança

Apesar de ser preferencialmente digital, os usuários também podem exigir um cartão físico feito de titânio que será emitido sem o número visível. Para isso, a gigante de tecnologia desenvolveu um chip seguro instalado dentro do smartphone que armazena todas as informações do cartão e gera números diferentes a cada compra feita pela Internet.

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Os usuários de Iphone podem se inscrever online para solicitar o cartão que será aprovado pelo banco Goldman Sachs.

Foto Unsplash

Por enquanto ele está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos que fizeram a solicitação com antecedência e segue em fase de testes. A expectativa é que até o final do mês seja colocado em uso inicialmente no país. Depois de aprovado, ele fica disponível na carteira virtual da Apple Wallet

Além disso, em meio aos debates sobre a privacidade dos dados dos consumidores, a empresa garantiu que não terá acesso às informações pessoais e nem de compra. Em comunicado, revelou que firmou um acordo de privacidade com o banco Goldman, que não terá permissão para usar esses dados para futuras ações de marketing. Agora é aguardar a novidade chegar no Brasil!

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