Dia dos Pais: inteligência artificial analisa o perfil dos pais mais famosos da TV

NeedScope foi utilizado para tirar a prova de que poderia analisar corretamente as características dos pais, assim como faz com as marcas e, se eles transmitem suas características corretamente

Por: - 1 mês atrás

O Dia dos Pais bate a porta e aí você para pra pensar qual o presente perfeito e o que mais combina com o seu pai. Já pensou se uma inteligência artificial analisasse a personalidade do seu pai com base em arquétipos da psicologia? Foi com base nisso que a Kantar utilizou sua solução chamada de “NeedScope’ para avaliar pais populares: personagens de séries blockbusters.

Os arquétipos utilizados vêm do trabalho de Jung, psiquiatra e psicoterapeuta alemão que fundou a psicologia analítica. O sistema também combina a expertise de profissionais e analisa se uma marca está posicionada como deseja.

O NeedScope foi utilizado para tirar a prova de que poderia analisar corretamente as características dos pais, assim como faz com as marcas e, se eles transmitem suas características corretamente.

São seis tipos de pais divididos por cores

Pai de Amarelo: Divertido, engraçado, que se entretém muito junto às crianças. Senta no chão, brinca de aviãozinho. Sente que o mais importante é deixar memórias positivas e alegres e que seu filho experimente de tudo e busque a felicidade como meta principal.

Pai de Laranja: Tranquilo, traz harmonia para casa, participa das brincadeiras das crianças. Esforçam-se para ser melhores. Vai à escola, está junto. Sente que o mais importante é que o filho se sinta parte do todo, unido aos laços da família e que siga sendo simples.

Pai de Marrom: Gentil, cuida e protege. É um pai que valoriza a família e as tradições e gostaria que seu filho seguisse esse mesmo caminho. Preocupa-se em transmitir seus valores sobre a natureza e o mundo.

Pai de Azul: Procura mostrar o mundo por meio de diferentes óticas de conhecimento para o filho, é planejado e tem tudo sob controle. É um pai que gostaria que o filho tivesse amor aos estudos e ao trabalho, porque é por meio deles que acredita que uma pessoa pode melhor se desenvolver.

Pai de Roxo: Faz questão de dar o melhor para sua família, melhores escolas, melhores roupas e brinquedos. Sente que é importante que o filho saiba que é necessário esforço para estar à frente e só os líderes chegam lá.

Pai de Vermelho: Leva as crianças para se aventurar, para romper fronteiras. Valoriza atividades ao ar livre e destaca a importância do corpo estar sempre ativo. Sente que é importante abrir seu filho às conexões com o mundo e mostrar que a liberdade e a busca da autenticidade, ir atrás do que se coloca como meta, é o melhor caminho para se superar, chegar mais longe.

A importância do NeedScope

E aí? Conseguiu ver seu pai em algum desses personagens? Quando você vê a análise, fica claro que as características são partes principais desses protagonistas. Algo que não pensamos quando assistimos à um episódio de alguma dessas séries. O importante é entender que esse estudo também pode ser aplicado a marcas, um grande avanço para ter certeza do posicionamento do negócio.

Informações: Kantar

+ SOBRE O DIA DOS PAIS

Johnny Walker cria kit para o Dia dos Pais com caixa de ferramentas
Claro dará celular de presente no Dia dos Pais
Dia dos Pais: Natura faz ação em jogos de futebol e cria campanha
Procon-SP divulga pesquisa de preço para o dia dos pais