Subway lança sanduíche com almôndega vegetal

O submarino de almôndegas vegetais vai estar disponível por um tempo limitado em 685 locais selecionados nos Estados Unidos e Canadá

Por: - 4 meses atrás

almôndega vegetal Crédito: Divulgação

O Subway lançou um novo sanduíche: o submarino de almôndega à base de vegetais. A rede de sanduíches espera lucrar com a crescente mania de carne baseada em vegetais e se associou à Beyond Meat para uma versão vegetariana da sua clássica almôndega.

O sanduíche é a nova opção vegetariana do Subway, mas fará uso das primeiras almôndegas à base de plantas da Beyond Meat, criadas para a cadeia. O ingrediente vai ser servido com molho marinara, queijo parmesão ralado e com proteínas vegetarianas em sua composição.

Segundo comunicado enviado à imprensa, a Subway embala 24 gramas de proteína em um sanduíche de quinze centímetros, o mesmo tamanho que em uma versão de almôndega de carne real.

Comercialização

O submarino estará disponível por um tempo limitado em 685 locais selecionados nos Estados Unidos e Canadá, a partir de setembro, enquanto a cadeia testa o interesse dos clientes em adicionar mais carne vegetal em suas dietas.

No entanto, em anúncio à imprensa, Ethan Brown, fundador e CEO da Beyond Meat, observou que o empreendimento meatball marca o início de uma parceria de longo prazo com o Subway.

O mercado no Brasil também está em expansão, principalmente no último semestre. JBS, Marfrig, Fazenda Futuro e Superbom têm investido na novidade dos hambúrgueres e carnes vegetai por aqui.

+ NOTÍCIAS

Rede de hamburguerias inclui lanche com “carne de plantas” no cardápio
Hambúrguer vegetal com gosto e textura de carne começa a ser vendido em supermercado
Influenciadores listam seus lugares favoritos em SP para comer hambúrguer
Alimentação feita com dados: por que não?

 

*com informações da Fast Company