Conheça a e-bike com leitor de digitais e aviso de proximidade

Bicicleta possui ainda GPS, Touch ID e alarme de roubo. Saiba tudo sobre a novidade

Por: - 2 meses atrás

e-bike calamus one

A melhor maneira de desenvolvedores pequenos – mas com muita sabedoria – lançarem um produto inovador, nos dias de hoje, é o crowdfunding. Diversos projetos tomam forma via financiamento coletivo, de álbuns musicais a telefones. Uma novidade brilhou aos nosso olhos recentemente. A Calamos One, uma bicicleta elétrica com financiamento no site indiegogo, promete trazer ao mercado o modelo mais seguro  já inventado.

+ NOTÍCIAS

Prefeitura de SP publica decreto com novas regras para uso de patinetes elétricos

Na página da bike no site é possível encontrar algo comum de todos os financiamentos de sucesso: uma abordagem moderninha e bastante storytelling. O anúncio promete a bicicleta elétrica mais avançada do mundo. O preço mínimo de compra para quem quiser apoiar o projeto é de aproximadamente  R$ 7.900,00 (no modelo de 250W), já a versão mais potente custa quase R$ 10.000,00.

O é que essa e-bike tem?

Mas qual é o diferencial dessa bicicleta para os modelos já existentes no mercado? Digamos que você esteja pedalando em uma grande avenida, de alto movimento. Caso um carro se aproxime em seu ponto cego, em alta velocidade, a bicicleta é capaz de emitir um aviso de perigo via vibração em um dos guidões.

Se um ladrão espertinho, por acaso, tentar furtar a sua bicicleta, no momento em que você estacionar, ele encontraria duas dificuldades: uma trava extremamente resistente nas rodas e um leitor de digitais para liberar o total funcionamento da bicicleta. Olha só, poderia haver pedalada mais segura que essa?

Caso o ladrão fosse superesperto e habilidoso e mesmo com todos esses empecilhos conseguisse roubar sua bicicleta, a integração com o Android comanda um sistema de GPS e rastreamento em tempo real por um aplicativo no celular e, em tese, ele precisaria ser ágil, já que automaticamente, a bike envia um alerta para o usuário, assim que é violada.

Como se não bastasse, o modelo oferece um painel touchscreen de navegação que é a prova de chuva. A bateria pode ser removida para carregar e com pouca carga já é possível rodar cerca de 100 quilômetros.

Entrega no Brasil? Sim! Mas você precisa estar disposto a arcar com todos os custos de entrega. É possível adquirir o modelo em três cores: stealth grey (cinza), panther black (preto) e ceramic white (branca).

+ SOBRE MOBILIDADE URBANA

Cidades inteligentes: dados e tecnologia a favor da mobilidade
As novas tecnologias serão capazes de consertar o problema crônico da mobilidade no Brasil?