Burger King lança no Brasil versão do Whopper com hambúrguer à base de plantas

Depois de anunciar a novidade nos EUA, gigante de fast food promete distribuir o lanche vegetariano a partir de setembro

Por: - 1 semana atrás

Whopper Crédito: Divulgação

Burger King lança versão do Whopper com hambúrguer à base de plantas também no Brasil. Disponível na rede de fast food a partir do dia 10 de setembro, o lanche já está sendo vendido nos Estados Unidos e Suécia – fruto de uma parceria com a foodtech norte-americana Impossible Foods.

No Brasil, a iniciativa do BK contou com o suporte da Marfrig, maior produtora de hambúrguer do mundo, que anunciou na semana passada sua entrada no mercado de proteína vegetal.

O hambúrguer à base de plantas será produzido na unidade da empresa em Várzea Grande, no Mato Grosso. Sem revelar os ingredientes, o Burger King diz que a receita é exclusiva para a marca e que não contém alimentos transgênicos.

VOCÊ VIU?

Ovo vegetal? Conheça o produto criado para substituir o ovo comum

A empresa afirma, em nota, que o sanduíche que é feito com plantas, mas garante que o seu sabor, textura e aromas continuam 100% semelhantes ao Whopper feito com carne bovina.

Depois de lançado nos EUA o sanduíche ganhou uma versão na Suécia. A expectativa de lucro com a novidade foi superada e, por isso, a iniciativa de expandir mundialmente a versão do lanche.

Nova alimentação

O consumo da carne vem sofrendo quedas constantes, principalmente nos últimos cinco anos. O número de vegetarianos e veganos no Brasil, por exemplo, dobrou entre 2011 e 2018. No ano passado, 14% dos brasileiros se declararam vegetarianos, o que equivale a quase 30 milhões de pessoas, segundo pesquisa do Instituto Ibope.

Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, o percentual sobe para 16%.

+ NOTÍCIAS

Subway lança sanduíche com almôndega vegetal
Alimentação feita com dados: por que não?
Estudo aponta que agricultura orgânica pode alimentar população inteira
10 alimentos que não são o que parecem