Passageiros da British Airways já podem usar realidade virtual em voo

Passageiros da primeira classe poderão assistir programas nos formatos 2D, 3D e 360, além de opções para quem tem medo de voar

Foto Unsplash

Quem não ama viajar? Mas quando sair de férias também envolve pegar um avião, há quem desista. Levantamento recente do IBGE revelou que 40% dos brasileiros ainda têm medo de voar. E como as companhias aéreas têm investido para tornar a experiência nas alturas o mais agradável possível? A última novidade envolve a britânica British Airways, que anunciou que a partir de agora os passageiros poderão usar realidade virtual durante o voo entre Londres e Nova York.

No entanto, a tecnologia só estará disponível aos passageiros que optarem pela primeira classe. Vale lembrar que o trajeto entre os aeroportos de Heathrow, na capital inglesa, e JFK, em NY, é o mais lucrativo do mundo. Só em 2018 gerou em receita mais de 1,16 bilhões de dólares à companhia.

Apesar dos espaços apertados dos que optam pelas passagens mais econômicas, os cerca de 30% dos que voam gastando até 27 mil dólares poderão assistir a documentários, filmes premiados e programas no formato 2D, 3D ou 360.

British Airways

Foto Unsplash

A iniciativa se tornou possível através de uma parceria entre a companhia e a SkyLights, responsável pelos fones de última geração usados no voo. Graças a eles é possível reclinar a cadeira na posição que for mais confortável e utilizar da tecnologia da mesma maneira.

De acordo com a Fast Company a escolha da empresa de headsets não foi à toa. O produto de realidade aumentada foi desenvolvido pelos ex-alunos do programa acelerador de startups IAG Hangar 51, que pertence a British Airways.

“Estamos sempre procurando pelas últimas tecnologias para melhorar a experiência dos nossos clientes tanto no solo quanto no ar”, disse Sajida Ismail, chefe de produto de bordo da empresa, em comunicado.

O executivo também contou que, além das opções de entretenimento, os passageiros poderão ainda utilizar o sistema de VR para combater o medo de voar. Para isso a companhia disponibiliza opções de programas de meditação e também músicas terapêuticas.

+ NOTÍCIAS

Conheça as 10 rotas aéreas mais lucrativas do mundo
Celular no avião é mesmo perigoso?
Aplicativos que ajudam a combater medo de avião

British Airways

Foto Unsplash

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS