Mutant adquire Interaxa e expande atuação na América Latina

O anúncio da compra da Interaxa pela Mutant traz benefícios para ambas as empresas e para o mercado. Entenda o impacto

Especialista em Customer Experience em plataformas digitais e responsável pelas interações entre marcas e clientes em múltiplos pontos de contato, a Mutant traz agora boas notícias para o mercado. Com objetivo de agregar novas soluções ao portfólio, a empresa anunciou a compra da argentina Interaxa – um dos maiores players da América Latina como integrador global de soluções e tecnologias de atendimento.

Com esta recente aquisição, a Mutant aponta faturamento previsto de 600 milhões de reais neste ano. “Naturalmente, oferecer soluções inovadoras para os clientes faz parte da nossa estratégia e fazemos isso de uma maneira muito singular, com objetivo de gerar valor de maneira ainda mais ampla”, afirma Alexandre Bichir, CEO da Mutant.

De acordo com o executivo, a decisão de adquirir uma empresa passa por uma análise que inclui um profundo entendimento cultural das empresas adquiridas e de como elas podem fortalecer o ímpeto da Mutant de mudar o mundo para melhor, promovendo ganhos sociais e econômicos para todos envolvidos. Essa é a quinta aquisição nos últimos três anos e a segunda realizada nos últimos 11 meses. De acordo com Bichir, a estratégia tem sido bem-sucedida.

LEIA TAMBÉM

O destino importa mais do que a jornada?

Com 15 anos de existência, a Interaxa é focada em vendas e fidelização, por meio de soluções de Roteamento, Otimização de Recursos e Social Media. Um dos diferenciais da companhia é o serviço de WhatsApp Business: ela foi escolhida para liderar o lançamento da plataforma no Brasil e na América Latina.

Essa é uma perspectiva promissora, visto que o aplicativo de troca de mensagens já tem 5 milhões de instituições cadastradas e é utilizado por 1,5 bilhão de usuários em todo mundo – o Brasil é o segundo maior mercado, ficando atrás apenas da Índia.

“A aquisição é uma ótima notícia para nossos clientes, pois agora expandimos sensivelmente as ofertas que podemos entregar”, diz Caio Sérgio, diretor-geral Interaxa Brasil. “As sinergias mapeadas endossam isso, indiscutivelmente”.

O que a compra representa para a Mutant

A empresa especialista em Customer Experience possui, hoje, 200 clientes em seu portfólio – entre eles as maiores empresas de telecom, varejo e bancos do país. Além disso, está presente no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos.

Com a aquisição, a Mutant passa a atuar em mais cinco países – Argentina, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Chile – e fortalece as atuais cinco verticais de negócio – Consultoria, Digital, Processos & Performance, Qualidade & Insights e Desenvolvimento de Softwares.

A aquisição ocorre logo após a conclusão da captação de US$ 165 milhões em conjunto entre a Permira – private equity britânico, que possui 33 bilhões de dólares investidos em mais de 20 países, o Canada Pension Plan Investiment Board (CPPIB) e Adams Street – empresa com 40 anos de experiência em investimentos dessa natureza.

Em 2018, a Mutant adquiriu também a Dextra e, até o fim do ano, prevê finalizar mais duas compras, com foco em frentes principais de crescimento estratégico.

Segundo Bichir, a empresa tem um crescimento orgânico bem claro e definido, realizando cross sell e up sell dentro da carteira de clientes e uma frente de aquisições agressiva e “always on”. Ou seja, o processo de M&A acontece continuamente e há uma grande possibilidade de haver novas aquisições até o final do ano.


+ NOTÍCIAS

Procura-se: conheça as profissões digitais mais buscadas pelas empresas
Como uma vendedora ensinou o CEO da Pernambucanas a repensar processos
WhatsApp: o que a sua empresa ainda precisa saber sobre esse canal?
Como a Riot faz com que jogadores de LoL se sintam no game quando precisam de suporte


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
Publicidade sidebar

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS