Samsung lançará geladeira inteligente no Brasil

Caso o usuário possua outros dispositivos inteligentes da Samsung, é possível conecta-los à geladeira através do sistema SmartThings

Por: - 3 meses atrás

Já imaginou poder consultar receitas direto da porta da sua geladeira? Assistir nela a sua série favorita enquanto cozinha? Isso agora será possível no Brasil com a chegada da Family Hub, a geladeira inteligente e tecnológica da Samsung. O modelo conta com um gigante display touchscreen de 21.5″ em resolução Full HD.

Traduzido, o nome da geladeira significa “Central/Hub da Família”, uma anedota vinda de dispositivos tecnológicos que reúnem diversas funções e aplicações. Com a geladeira hiperconectada, é possível ter maior controle da cozinha. Ela, por exemplo, alertará quais são os próximos produtos a vencer e a quantidade deles.

A lista de compras também é outra novidade. No display inteligente será possível salvar os itens que necessitam ser comprados na ida ao mercado. E dá pra por muitas coisas nela já que a “gigantesca” conta com 582 litros. Quem quiser a novidade terá que reservar um bom espaço.

Para a marca, a geladeira é um item indispensável na cozinha: “Na era da internet das coisas, a Family Hub é a peça central de qualquer Casa Conectada. Ela não só transforma a cozinha, recria a dinâmica das famílias e proporciona experiências ainda mais enriquecedoras. Ao lançar esse produto, o objetivo da Samsung é trazer ao País inovação com propósito”, comenta Helbert Oliveira, Diretor da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.

Controle tudo com a voz

Já falamos por aqui sobre como as assistentes de voz têm se transformado em “must-haves” da casa. A geladeira da Samsung não traz uma assistente de voz, mas seu sistema permite que, através da tecnologia chamada de Bixby – por enquanto, disponível apenas em inglês – o usuário tenha a opção de controlá-la apenas com um chamado.

A tecnologia da Samsung é capaz de ler a agenda de compromissos da manhã, mostra a previsão do tempo e reconhece a voz de cada membro da família, sendo possível cadastrar até 6 deles para que o dispositivo faz o reconhecimento. Tudo isso com o objetivo de personalizar as necessidades individuais de cada morador.

Caso o usuário possua outros dispositivos inteligentes da Samsung, é possível conectá-los à geladeira através do sistema SmartThings. Desta maneira o usuário tem o controle de tudo pelo display digital acoplado à porta.

A lavagem de roupas, a SmartTV e o ar-condicionado são exemplos de itens que podem ser integrados.

Através do Bluetooth, dá para conectar o celular e atender ou rejeitar as ligações somente com o comando de voz. E, para isso, qualquer dispositivo serve. Só é necessário possuir um Samsung Galaxy para efetuar a ligação.

Além disso, o Family Hub também possui conectividade Wi-Fi. Todas as tecnologias são disponibilizadas no sistema próprio da marca, chamado de Samsung Tizen 4.0.

A previsão de chegada da geladeira ao Brasil é na primeira quinzena de setembro. O modelo será o primeiro do segmento de geladeiras, a ser lançado em formato inteligente no Brasil. O preço? Uma bagatela que sairá por cerca de R$ 24.999,00. Um custo 25 vezes maior que o salário mínimo no Brasil.


+ NOTÍCIAS

Samsung foca nos Millennials e lança TV na vertical
Google Maps ganha atualização com realidade aumentada