97% dos brasileiros acessam a Internet pelo smartphone

Pesquisa revela que 71 milhões de brasileiros utilizam os celulares para navegar na web. Ao todo são 127 milhões de internautas conectados no país

Por: - 3 meses atrás

Internet Foto Unsplash

Sete em cada 10 brasileiros acessam a Internet, garante pesquisa da Telebrasil divulgada nesta semana. O cenário atual reforça a era da conectividade e demonstra que o acesso a web tem se tornado cada vez mais democrático. Ao todo são 127 milhões de internautas conectados no país, o que corresponde a um aumento de 37% em comparação aos últimos cinco anos.

Agora a conexão avança também pelas classes C, D e E. Esta última teve crescimento de 33% de 2017 para 2018 e mais que dobrou desde 2015 no que diz respeito ao acesso a conexão no domicílio.

Os lares nunca estiveram tão conectados. Ao todo 67% das casas brasileiras já possuem acesso à Internet – o que equivale a 46,5 milhões de residências em todo o país.

A INTERNET EM CASA PARA AS CLASSES MAIS BAIXAS

C: 75% dos lares

D/E: 40% dos lares

Além disso, o estudo identificou que os smartphones continuam sendo o principal meio de acesso à rede: 97% do público navega na Internet utilizando um aparelho celular (cerca de 71 milhões de pessoas).

Já os computadores são usados por 43% dos entrevistados, enquanto o computador por 30% e o videogame por 9%.

O celular também deixou de ser preferência entre os moradores dos centros urbanos, que representam 90% dos acessos.

Agora, 76% dos moradores de áreas rurais estão conectados. Entre as atividades mais realizadas estão fazer e receber chamadas, envio de mensagens, ouvir aplicativos de música e vídeo e tirar fotos.

Já quanto o assunto é a frequência do acesso, os números também confirmam a tendência: 89% acessam a Internet todos os dias. Vale lembrar que há cinco anos esse percentual era de 71%.

Internet


+ NOTÍCIAS

Claro espera que 5G acelere em 30 vezes a transferência de dados
Venda de smartphones deve cair no Brasil em 2019
53% das tentativas de login nas redes sociais são fraudulentas