Nike lança tênis que pode ser controlado pela Siri

Recentemente, a marca já havia lançado a tecnologia FastFit, além de ter colocado no mercado o HyperAdapt 1.0, o primeiro tênis que era capaz de se amarrar sozinho

O modelo originalmente lançado em 1991, o Nike Huarache, era, na época, uma mudança radical para o mercado. O tênis até então tinha como foco ser confortável e adaptável. Agora, a Nike anuncia a chegada de sua tecnologia “Nike Adapt” para o mais novo Huarache. Com o aplicativo instalado no iPhone, será possível alargar, apertar, amarrar e desamarrar os calçados apenas com o controle de voz da Siri ou de algum dispositivo de voz como o Google Home Hub.
O tênis traz design inspirado em odes aquáticas, enquanto o original era inspirado em um ski aquático. A maior novidade do modelo que parece ter saído de um filme de ficção científica tem luzes de LED em sua lateral que também poderão ser articuladas pelo aplicativo NikeFitAdapt.

Que tal ter um Nike adaptável?

Recentemente, a marca já havia lançado a tecnologia FastFit, além de ter colocado no mercado o HyperAdapt 1.0, o primeiro tênis capaz de se amarrar sozinho. Agora, já é possível integrar o aplicativo a um Apple Watch e ajustar o tênis pelo gadget. Segundo a marca, o tênis “impulsiona o NikeFitAdapt ao mundo cada vez mais rápido e mutante do atleta cotidiano”.

Esse promete ser um passo a frente para a Nike, já que o mercado ao qual se insere encontra dificuldades para lançar calçados que sejam adaptáveis aos diferentes tipos de pés. A Nike entra como a primeira empresa a lançar um tênis que pode adaptar-se a qualquer formato apenas com o uso de uma tecnologia controlada pelo próprio usuário.

Interface do App – Tela de escolha da cor do LED


O preço, no entanto, deve ser um pouco salgado. O HyperAdapt 1.0, por exemplo, chegou a mercado com o custo em torno de US$ 300 dólares – o equivalente a R$1.243. Ainda não há uma data oficial para o lançamento, mas a expectativa é a de que ocorra ainda neste ano. Também não sabemos quando o Huarache chega ao Brasil. Mas, caso você o queira muito, é melhor preparar o bolso.


+ SOBRE A NIKE

Nike enfrenta criticismo frente a novo modelo do Air Max 1
Tênis sob medida: Nike lança aplicativo para melhorar experiência do consumidor
Nike aposta em manequins plus size em favor da representatividade


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
Publicidade sidebar

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS