Guinness: conheça os hotéis e restaurantes recordistas

Conheça os hotéis e restaurantes que quebraram recordes ao redor do mundo

Você sabe qual o maior hotel do mundo? O mais alto? E o que possui a maior suíte? E os restaurantes? Qual o mais alto e mais antigo? O Guinness acaba de anunciar os recordes deste setor, que inova a cada dia para melhorar a experiência do consumidor hiperconectado que, hoje, compartilha cada passo de sua jornada nas redes sociais.
Os lugares detentores da maioria dos recordes são China e Dubai. A instituição responsável por vistoriar e registrar os recordes declara que a escolha é feita em um processo de supervisão que acompanha a quebra do recorde do inicio ao fim. Não são aceitas candidaturas. A vistoria é feita em parceria com empresas terceirizadas e uma consulta à um banco de dados interno.
Abaixo listamos os hotéis e restaurantes recordistas e as principais curiosidades. Caso um dia você resolva viajar, pode incluir em sua lista uma hospedagem ou jantar em um desses lugares. Que tal?

Jantar bem longe do chão

O restaurante mais alto do mundo está localizado em Dubai, dentro do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. O espaço ocupa o 122º andar e fica a 442 metros de altura. Caso queira desfrutar a vista da janela de perto é preciso sacrificar um pouco mais de dinheiro. Por lá, o pedido mínimo é de US$ 100 por pessoa. Achou que jantar perto das nuvens ia ser barato?

Burj Khalifa, Dubai – Foto: Otis


Outro recorde de restaurante para quem não tem medo de altura é o mais alto restaurante rotativo, ou seja além de estar lá em cima, é preciso estar preparado para ver uma vista diferente em questão de minutos. O local foi construído dentro da Torre de Cantão, em Guangzhou, na China. Já a experiência gastronômica pode ser apreciada do 106º andar da torre, a 423 metros do chão.
Para quem quer a mesma experiência em uma altura mais modesta, é possível visitar o maior restaurante rotativo do mundo, lá no México, dentro do World Trade Center Cidade do México, no 45º andar. O local é capaz de comportar 332 pessoas em uma área de mil metros quadrados.

Torre do Cantão, China

O maior e o mais velho…

Restaurante Botin, Espanha


Já pensou em visitar o restaurante mais antigo do mundo? Esse é um dos recordistas mais próximos de nós, o Botin, em Madrid, fundado em 1725. Ele também é grande e possui quatro andares – todos com clima de tabernas antigas. Um casal francês abriu o local no século 18 para servir a família real espanhola.
O maior restaurante do mundo fica na Síria. O Bawabet Dimashq Restauran possui 6.014 lugares e 20 mil metros quadrados. Só a cozinha ocupa 2.500 metros da área total. Gigante, né? Lá dentro você encontrará réplicas arqueológicas, cachoeiras e um meteorito em exibição. Um passeio bastante exótico.

Bawabet Dimashq Restaurant, Síria

Hospedagens exóticas, porém, recordistas do Guinness

Guinness Hoteis

Eh’häusl Hotel, Alemanha


Aqui, vamos começar pelo menor hotel do mundo. Sim, o menor. Ele tem apenas 2,4 metros de largura. O Eh’häusl Hotel fica na Alemanha, na cidade de Amberg. Inaugurado em 1728, hoje é considerado um destino de luxo. Mas não se engane, tamanho não é documento! Dentro dele é possível encontrar acomodações completas com toda a estrutura necessária.
o maior hotel do mundo fica na Malásia. O First World Hotel é gigantesco! Para se ter uma ideia, são 4.585 quartos e um espaço com lojas de varejo e entretenimento de 46 mil metros quadrados.

First World Hotel, Malásia


O Nishiyama Onsen Keiunkan é o hotel mais antigo do mundo. Sua localização não deixa a desejar, ele é próximo ao Monte Fuji, símbolo do turismo japonês. Sua fundação é estimada em 705 d.C e sua gestão já passa por 52 gerações da mesma família. O melhor do hotel são suas águas termais: ele recebe canais fluviais direto de afluentes naturais. Apesar de tudo isso, possui apenas 37 quartos. Então é melhor reservar!

Nishiyama Onsen Keiunkan, Japão


Para quem busca altura, o hotel mais alto também está em Dubai. O Gevora Hotel possui 356 metros de altura e demorou doze anos para ser construído. São 528 quartos e 75 andares. No topo do prédio da garagem é possível aproveitar uma piscina e comer bem em um dos restaurantes.

Gevora Hotel, Dubai


Em Hong Kong, você encontra o hotel residencial de maior altura no mundo. O Ritz-Carlton Hong Kong possui 312 quartos e 425 metros de altura com vista para o porto de Victoria.

Ritz Carlton Hong Kong


Os outros hotéis recordistas são: o Mission Hills Haikou (China) – que é o maior resort spa do planeta e o Lexis Hibiscus Port Dickson na Malásia que possui o maior número de piscinas em um resort e o maior número de acomodações sobre a água.


LEIA MAIS

Hotéis de grife: hospedagens com assinatura de grandes maisons
9 hotéis instagramáveis ao redor do mundo
O perfil dos brasileiros na busca por hotéis


Mission Hills Haikou, China


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
Publicidade sidebar

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS