Colorado cria movimento para proteção de 4 milhões de abelhas

Iniciativa da marca de cerveja busca conscientizar sobre a importância das abelhas e replantio em área de 40 mil metros quadrados

Por: - 2 semanas atrás

abelhas Crédito: Divulgação

A cerveja Colorado criou um novo movimento em prol da proteção de 4 milhões de abelhas nativas. A inauguração de dois melipolinários urbanos em São Paulo e Ribeirão Preto (coleção de colmeias de abelhas sem ferrão de vários tipos), replantio de uma área de 40 mil metros quadrados e site informativo em parceria com a National Geographic são algumas das ações previstas pela marca.

O inseto, principal responsável pela produção do mel, corre grande risco de não existir mais. As abelhas atuam para equilibrar o ecossistema do planeta com a polinização de diversas plantas.

Com a capacidade para 50 mil abelhas cada, os melipolinários vão servir para educar a população sobre a importância desses insetos e como é possível conviver com eles. As ações vão beneficiar mais de 400 produtores e 4 milhões de abelhas.

Crédito: Divulgação

Conscientização

E para ajudar os consumidores a entenderem um pouco mais sobre o universo das abelhas, a Colorado conta com a parceria com a National Geographic para a produção de diversos conteúdos em um site exclusivo.

A nova campanha, “Adeus Appia”, entrou no ar para alertar as pessoas sobre a importância das abelhas. A ideia é mostrar que o problema vai muito além da extinção de uma das mais adoradas cervejas da marca. A morte das abelhas significa um verdadeiro colapso ambiental.

“A Colorado sempre se preocupou em valorizar aquilo que é do Brasil e toda a diversidade da fauna e da flora do país. Fazemos isso com o uso de ingredientes e com iniciativas. As abelhas são muito importantes para a biodiversidade do planeta. Queremos abrir os olhos dos consumidores para a importância de preservar esse inseto”, afirma Guilherme Poyares, gerente de marketing da marca.


+ NOTÍCIAS

Você sabe os perigos dos rótulos dos alimentos?
1 em cada 5 brasileiros já comprou um produto orgânico, diz estudo
Timberland planeja plantar 50 milhões de árvores até 2024