Colorado cria movimento para proteção de 4 milhões de abelhas

Iniciativa da marca de cerveja busca conscientizar sobre a importância das abelhas e replantio em área de 40 mil metros quadrados

Crédito: Divulgação

A cerveja Colorado criou um novo movimento em prol da proteção de 4 milhões de abelhas nativas. A inauguração de dois melipolinários urbanos em São Paulo e Ribeirão Preto (coleção de colmeias de abelhas sem ferrão de vários tipos), replantio de uma área de 40 mil metros quadrados e site informativo em parceria com a National Geographic são algumas das ações previstas pela marca.
O inseto, principal responsável pela produção do mel, corre grande risco de não existir mais. As abelhas atuam para equilibrar o ecossistema do planeta com a polinização de diversas plantas.
Com a capacidade para 50 mil abelhas cada, os melipolinários vão servir para educar a população sobre a importância desses insetos e como é possível conviver com eles. As ações vão beneficiar mais de 400 produtores e 4 milhões de abelhas.

Crédito: Divulgação

Conscientização

E para ajudar os consumidores a entenderem um pouco mais sobre o universo das abelhas, a Colorado conta com a parceria com a National Geographic para a produção de diversos conteúdos em um site exclusivo.
A nova campanha, “Adeus Appia”, entrou no ar para alertar as pessoas sobre a importância das abelhas. A ideia é mostrar que o problema vai muito além da extinção de uma das mais adoradas cervejas da marca. A morte das abelhas significa um verdadeiro colapso ambiental.
“A Colorado sempre se preocupou em valorizar aquilo que é do Brasil e toda a diversidade da fauna e da flora do país. Fazemos isso com o uso de ingredientes e com iniciativas. As abelhas são muito importantes para a biodiversidade do planeta. Queremos abrir os olhos dos consumidores para a importância de preservar esse inseto”, afirma Guilherme Poyares, gerente de marketing da marca.


+ NOTÍCIAS

Você sabe os perigos dos rótulos dos alimentos?
1 em cada 5 brasileiros já comprou um produto orgânico, diz estudo
Timberland planeja plantar 50 milhões de árvores até 2024

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS