Senador americano defende a prisão do fundador do Facebook

Em entrevista a uma revista americana, o senador dos Democratas, Ron Wyde sugeriu a prisão de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Entenda

Por: - 2 semanas atrás

Facebook Crédito: PNGimg.com

Ron Wyden, um senador americano do partido Democrata, deu uma curiosa sugestão ao Governo Americano em uma recente entrevista a um jornal do Oregon: prender Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook. E ele realmente acha que isso é possível.

“Mark Zuckerberg mentiu várias vezes para o povo americano sobre privacidade de dados”, afirmou Wyden em entrevista à revista. “Eu acho que ele deve ser responsabilizado pessoalmente, desde multas financeiras até – e deixe-me enfatizar isso – a possibilidade de uma pena de prisão”.

Precedente

Recentemente, a Federal Trade Commission (FTC), dos EUA, aplicou uma multa de US$ 5 bilhões contra a empresa de mídia social por suas violações à privacidade. Perguntado sobre a viabilidade de sua afirmação com base na lei americana, Wyden afirmou: “Nos serviços financeiros, se o CEO e os executivos mentirem sobre as finanças, eles podem ser responsabilizados pessoalmente. E isso já aconteceu no passado”, disse ele à revista.

Com informações da Futurism


+ FACEBOOK

Contatos de mais de 400 milhões de contas do Facebook vazam na internet
Senador americano defende a prisão do fundador do Facebook
Empresa também testa retirada dos likes
Facebook anuncia recurso “clear history”. Na prática, não é bem assim
Facebook ouve os nossos áudios? Senacon quer explicações sobre o assunto