Marisa lança coleção com jeans sustentável

Marca participa de movimento do setor do varejo que discute iniciativas para redução do consumo de água na moda e consumo consciente

Crédito: Divulgação

A Marisa, rede varejista, lançou uma coleção de jeans sustentável. Esse é o primeiro lançamento da marca no segmento e valida o fato da empresa ter se tornado uma das Guardiãs da Água na Moda ao se unir à plataforma “A Moda Pela Água”. Criada pelo Movimento ECOERA, a plataforma reúne empresas, consumidores e ONGs que buscam soluções para o desperdício de água na indústria.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da marca voltadas à sustentabilidade. Segundo Marco Muraro, vice-presidente Comercial e Marketing da empresa, a companhia investe no acompanhamento e capacitação da sua cadeia de fornecedores visando o desenvolvimento sustentável da indústria da moda.
“A coleção de jeans é a primeira com foco na sustentabilidade ambiental. Foi desenvolvida pela Marisa em parceria com a Vicunha, que também entende a importância de se criar um movimento de consciência ambiental no setor”, afirma o executivo.
As peças foram desenvolvidas pela equipe de estilo da Marisa com apoio da Vicunha, pioneira em empregar práticas positivas na indústria do jeanswear. Por ano, a fabricante capta e aproveita 140 milhões de litros de água da chuva, além de economizar 83 milhões de litros deste recurso nos processos de recuperação de soda e reuso da água.

Produção

Na coleção, foram selecionados jeans que reduzem de 75% até 95% o consumo de água dentro dos processos de tingimento e acabamento dos tecidos, além de diminuir a utilização de matéria-prima virgem, com o uso de fibras recicladas.
Além de reforçar o compromisso da marca com o meio ambiente, Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa, ressalta o fato de o movimento ser colaborativo e contar com parceiros de diversos setores da moda.
“Ao fazer parte de um movimento como o ‘A Moda Pela Água’, em que diversas empresas estão presentes, e criar peças exclusivas com um fabricante de tecidos, a Marisa reforça seu papel de marca próxima e parceira da sociedade. Acreditamos em um movimento coletivo e colaborativo para gerar resultados ainda mais transformadores”, afirma ela.
Nas peças, a novidade poderá ser identificada por uma tag personalizada. A divulgação da nova coleção será feita via redes sociais, pontos de venda com material fixo, exposição diferenciada dos produtos em loja e mídia eletrônica (rádio e TV de loja).
A Marisa também possui um podcast no Spotify, onde será divulgada a novidade.


+ NOTÍCIAS

Moda circular: responsabilidade das empresas e o comportamento do consumidor
All Star lança modelos de garrafa PET e algodão reaproveitados

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
Publicidade sidebar

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS