Facebook lança serviço de streaming com realidade aumentada

A plataforma será o primeiro dispositivo desse tipo a trazer efeitos de realidade aumentada para a tela da TV

O Facebook está se preparando para lançar sua nova plataforma de Streaming de vídeos. A novidade chega como uma tentativa de inovação da empresa e de ganhar mais espaço na TV. O grande diferencial é que o recurso possui realidade aumentada, incluindo filtros de rosto, histórias interativas e muito mais. As informações são da revista Variety.
“O novo hardware de streaming fará parte da família de dispositivos do portal da empresa, com uma câmera e combinando bate-papo por vídeo com visualização de TV e realidade aumentada”, expôs o site.

Mais inovação na TV

A plataforma será o primeiro dispositivo desse tipo a trazer efeitos de realidade aumentada para a tela da TV. Ao que tudo indica a empresa pode ainda usar os recursos em todos os produtos do site que virão pelo futuro.
Fontes indicaram que o dispositivo ficará em cima de um aparelho de TV, o que deve permitir capturar facilmente a sala para vídeochats, por exemplo.
Os hardwares do Facebook são baseados em versões personalizadas do sistema operacional Android. Provavelmente o novo dispositivo também será baseado no mesmo sistema.
Atualmente, o mercado de dispositivos de streaming de vídeo no mundo é dominado por empresas como Roku, Amazon e Apple. O Facebook chega para integrar e disputar o cenário.


LEIA MAIS 

Amazon Prime chega ao Brasil: uma ameaça para Spotify e Netflix?
Apple TV+ e sua entrada de peso na guerra do streaming
A equação desenvolvida pela Atento que leva ao CX


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS