Customer Experience em Israel

A eficiência do Customer Experience em Israel

Mediada por Stella Susskind, a palestra mostrou os pilares que fazem Israel o centro das startups

Por: - 1 mês atrás

Customer Experience Foto Cole Keister | Unsplash

Hoje em dia Israel e suas startups se tornaram assunto recorrente. Não à toa o país desejo para empreendedores por sua inovação e criatividade foi o tema abordado no painel Customer Experience a moda de Israel: Inovadora, potente e segura, durante o CONAREC.

Mediada por Stella Susskind, CEO da SKS CX, a palestra mostrou que o país – que tem uma população 40 vezes menor que os Estados Unidos – ostenta o triplo de startups da nação americana.


“No universo empreendedor, menos competição e mais cooperação levam inovação”


Atualmente o mundo inteiro está conectado através das tecnologias e isso influencia diretamente  as relações entre consumidores e empresas. Para Stella, as empresas “sempre têm que olhar para os clientes como colaboradores e não como inimigos”, e isso é um dos fatores que Israel sabe fazer muito bem.

Pilares importantes

Entre os pilares importantes que fazem o país se destacar está a educação, que é muito valorizada, o exército – eficiente e bem treinado –, a tecnologia, superavançada e sua inovação.

Outro ponto em destaque é a necessidade que as empresas e a população têm em questionar. De acordo com Stella, ter uma mentalidade questionadora é fator positivo para um pensamento crítico.

“Em Israel aprendi que confronto traz imensidão de ideias. Quando você tem um confronto entre gerações, entre pessoas diferentes, você sempre acaba entrando em uma discussão extremamente rica”, expõe.

Você sabia? Veja uma lista de invenções e empresas Israelenses

We Work √

Waze √

Pen drive √

Wix √

Semáforo para quem está no celular √

Tomate cereja √

Nerivio Migra (adesivo para enxaqueca) √

Foto Rafael Canuto

Eficiência é o foco

Cada vez mais os consumidores são parte essencial de qualquer negócio e demandam não só um atendimento, mas toda experiência de consumo qualificada.

Em Israel tudo o que é produzido é feito com grande rapidez e com um senso de urgência.”Isso tudo só se dá com a diversidade, com pessoas diferentes e ideias diferentes”, expõe Stella.

A agilidade com eficiência é um desafio para muitas empresas, principalmente aquelas que trabalham usando diversos canais. Os empresários e gestores querem acessar online os resultados –  característica feita excelentemente em Israel – gerando um experiência positiva aos clientes.

O país ainda possui uma ambição para encontrar oportunidades mesmo em crise. “Esse é o jeito de fazer Customer Experience Israelense: simples, potente e integrado”, finaliza Stella.


LEIA MAIS 

Sustentabilidade e o consumidor do futuro
O cérebro e as vendas emocionais
Régua da experiência. Até onde vai a expectativa do cliente?


 

Customer Experience em Israel