Renner é a única varejista brasileira no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Companhia ocupa 8º lugar no ranking entre as 11 do setor de varejo no índice global, referência em sustentabilidade corporativa e de produção

Crédito: Divulgação

A Lojas Renner é a única varejista brasileira a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade em 2019 – ranking das empresas mais sustentáveis do mundo. A marca ocupa o oitavo lugar, entre as 11 do setor do varejo, que inclui ainda companhias de moda e eletrônicos.

“Ficamos muito felizes em fazer parte desta lista novamente. Mostra que estamos avançando cada vez mais no nosso compromisso com a sustentabilidade em diferentes esferas do nosso negócio”, afirma Eduardo Ferlauto, gerente sênior da área na Lojas Renner.

O índice é uma referência para os investidores e avalia o desempenho das companhias no âmbito da sustentabilidade, levando em conta os aspectos econômico, ambiental e social.

A seleção final deste ano reúne 318 empresas – de 27 países – que alcançaram pontuação para figurar no ranking. Do total de empresas, apenas sete são brasileiras, sendo que a Renner é a única representante do varejo.

Projeto de gestão

No ano passado, a Lojas Renner assumiu compromissos públicos em sustentabilidade para 2021, relacionados ao uso de matérias-primas e processos de menor impacto ao meio ambiente, utilização de energias renováveis, redução de emissões de CO² e certificação socioambiental de sua cadeia de fornecimento.

De acordo com o Relatório de Sustentabilidade, divulgado pela empresa anualmente, a gestão e a condução dos negócios são orientadas pelos princípios da sustentabilidade para a promoção e a entrega de uma moda responsável à sociedade, por meio do equilíbrio entre as questões econômicas, sociais, ambientais e de governança corporativa em nossas operações.


LEIA MAIS+

Amazon cumprirá o Acordo de Paris antes dos 10 anos previstos

Conheça as 3 empresas mais inovadoras do varejo

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS