itau-rock-in-rio-facebook-chatbot-roque

Itaú e Rock in Rio trazem de volta o chatbot ao Facebook do festival

O sistema de chatbot oferecido pelo Itaú Unibanco no perfil do evento vai solucionar questões de quem vai curtir os shows do Rock in Rio 2019

Para facilitar a comunicação entre aqueles que estão no clima do Rock in Rio, o chatbot Roque, oferecido pelo Itaú Unibanco, está de volta. O assistente virtual responde perguntas e oferece informações em conversas pré-programadas integrado ao Messenger da página do festival no Facebook.

“É a segunda vez que o Itaú lança mão desse serviço, que utiliza inteligência artificial em seu mecanismo. Por ter sido bastante eficaz e útil no último Rock in Rio, optamos por trazer o assistente de volta para facilitar e tornar a experiência dos espectadores melhor ainda”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Como acontece o contato?

A comunicação acontece de forma automática e imediata. Para realizar o primeiro contato com o bot, o usuário deve entrar no perfil do Rock in Rio no Facebook. Segundos depois o assistente surge no bate-papo com a opção “iniciar conversa”.

Em seguida aparece o questionamento se o internauta vai ao festival. Se a resposta for positiva, uma narrativa começa a ser desenvolvida com outras questões envolvidas: informações gerais, lineup, ingressos, pulseiras, como chegar, onde se hospedar, experiências, o que comer e outras informações.

Acessibilidade

O assistente também orienta quem tem necessidades especiais, direcionando para a página com informações sobre acessibilidade no site do Rock in Rio.

No festival haverá espaços planejados para melhorar a experiência das pessoas com deficiência durante o evento. Os espaços oferecerão uma série de iniciativas para garantir maior acessibilidade.

“Para o Rock in Rio 2019 queremos ter uma postura acolhedora, como a de quem recebe uma visita em casa. O chatbot tem papel fundamental nisso, pois responde as principais dúvidas que as pessoas possam ter sobre o festival de maneira rápida e interativa”, diz Eduardo Tracanella.

Itaú e Rock in Rio

Essa é a quinta vez consecutiva que o banco patrocina o evento de rock. Criado para sanar dúvidas e informações dos clientes, os chatbots já foram implementados anteriormente em outras ações do Itaú. Atualmente o banco disponibiliza bots que permitem interação por voz e texto. A opção fez sucesso em 2017.

Acreditando que a música tem o poder transformador nas pessoas, o banco ainda vai aplicar durante o festival o conceito de “Quem busca as diferenças se encontra”, divulgando a hashtag #BusqueAsDiferenças.


LEIA MAIS 

Doritos abraça diversidade e acessibilidade no Rock in Rio 2019
Tinder terá espaço para matchs “da vida real” durante Rock in Rio

Ford vai oferecer transporte público na “faixa” para o Rock in Rio


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS
itau-rock-in-rio-facebook-chatbot-roque