Unilever lança linha de produtos de limpeza sustentáveis

O lançamento está atrelado ao plano de sustentabilidade da empresa, que tem como objetivo reduzir pela metade o impacto ambiental dos produtos até 2030

Unilever lançou no Brasil uma nova linha de produtos de limpeza sustentáveis da marca Sétima Geração. Os itens começam a ser comercializados a partir do dia 1 de outubro.
Preocupada com o meio ambiente, a Sétima Geração é uma marca criada por um grupo de empreendedores e ativistas. Há trinta anos no mercado, a empresa carrega a promessa de diminuir os impactos ambientais em suas decisões de negócio.
O lançamento está atrelado ao plano de sustentabilidade da Unilever, que tem como objetivo reduzir pela metade o impacto ambiental dos produtos até 2030. Em 2018, as marcas sustentáveis da empresa cresceram 69% mais rápido que o restante do negócio. Um número relativamente maior que em 2017, que registrou crescimento de 46%.

CONHEÇA OS PRODUTOS

– Lava roupa líquido nas versões de 1 ou 3 litros, com as variantes sem fragrância, citrus e lavanda;

– Lava louça concentrado 450ml com as variantes sem fragrância, citrus e lavanda;

– Limpador multiuso 475ml sem fragrância e o limpador banheiro 475ml citrus sem cloro;

Shutterstock

Limpeza mais sustentável do que nunca

Os novos produtos possuem fórmulas biodegradáveis à base de plantas, com 0% ativos petroquímicos e corantes. Com fragrância 100% natural, vinda de óleos essenciais e extratos botânicos. As embalagens são de plástico reciclado e 100% recicláveis.
“O objetivo é oferecer para os brasileiros produtos de limpeza com ingredientes renováveis, à base de plantas e com alta performance”, diz Eduardo Campanella, vice-presidente da divisão de cuidados com a casa da Unilever Brasil.


LEIA MAIS 

Cartão de crédito monitora a quantidade de carbono

Dispositivo identifica se o lixo pode ser reciclável

Pesquisadores criam máquina que faz suco e copos com casca da laranja







ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS