A Unilever lançou no Brasil uma nova linha de produtos de limpeza sustentáveis da marca Sétima Geração. Os itens começam a ser comercializados a partir do dia 1 de outubro.
Preocupada com o meio ambiente, a Sétima Geração é uma marca criada por um grupo de empreendedores e ativistas. Há trinta anos no mercado, a empresa carrega a promessa de diminuir os impactos ambientais em suas decisões de negócio.
O lançamento está atrelado ao plano de sustentabilidade da Unilever, que tem como objetivo reduzir pela metade o impacto ambiental dos produtos até 2030. Em 2018, as marcas sustentáveis da empresa cresceram 69% mais rápido que o restante do negócio. Um número relativamente maior que em 2017, que registrou crescimento de 46%.
CONHEÇA OS PRODUTOS
– Lava roupa líquido nas versões de 1 ou 3 litros, com as variantes sem fragrância, citrus e lavanda;
– Lava louça concentrado 450ml com as variantes sem fragrância, citrus e lavanda;
– Limpador multiuso 475ml sem fragrância e o limpador banheiro 475ml citrus sem cloro;
Limpeza mais sustentável do que nunca
Os novos produtos possuem fórmulas biodegradáveis à base de plantas, com 0% ativos petroquímicos e corantes. Com fragrância 100% natural, vinda de óleos essenciais e extratos botânicos. As embalagens são de plástico reciclado e 100% recicláveis.
“O objetivo é oferecer para os brasileiros produtos de limpeza com ingredientes renováveis, à base de plantas e com alta performance”, diz Eduardo Campanella, vice-presidente da divisão de cuidados com a casa da Unilever Brasil.
LEIA MAIS
Cartão de crédito monitora a quantidade de carbono
Dispositivo identifica se o lixo pode ser reciclável
Pesquisadores criam máquina que faz suco e copos com casca da laranja