ESG

Unilever lança linha de produtos de limpeza sustentáveis

Unilever lançou no Brasil uma nova linha de produtos de limpeza sustentáveis da marca Sétima Geração. Os itens começam a ser comercializados a partir do dia 1 de outubro.
Preocupada com o meio ambiente, a Sétima Geração é uma marca criada por um grupo de empreendedores e ativistas. Há trinta anos no mercado, a empresa carrega a promessa de diminuir os impactos ambientais em suas decisões de negócio.
O lançamento está atrelado ao plano de sustentabilidade da Unilever, que tem como objetivo reduzir pela metade o impacto ambiental dos produtos até 2030. Em 2018, as marcas sustentáveis da empresa cresceram 69% mais rápido que o restante do negócio. Um número relativamente maior que em 2017, que registrou crescimento de 46%.

CONHEÇA OS PRODUTOS

– Lava roupa líquido nas versões de 1 ou 3 litros, com as variantes sem fragrância, citrus e lavanda;

– Lava louça concentrado 450ml com as variantes sem fragrância, citrus e lavanda;

– Limpador multiuso 475ml sem fragrância e o limpador banheiro 475ml citrus sem cloro;

Shutterstock

Limpeza mais sustentável do que nunca

Os novos produtos possuem fórmulas biodegradáveis à base de plantas, com 0% ativos petroquímicos e corantes. Com fragrância 100% natural, vinda de óleos essenciais e extratos botânicos. As embalagens são de plástico reciclado e 100% recicláveis.
“O objetivo é oferecer para os brasileiros produtos de limpeza com ingredientes renováveis, à base de plantas e com alta performance”, diz Eduardo Campanella, vice-presidente da divisão de cuidados com a casa da Unilever Brasil.


LEIA MAIS

Cartão de crédito monitora a quantidade de carbono

Dispositivo identifica se o lixo pode ser reciclável

Pesquisadores criam máquina que faz suco e copos com casca da laranja


Aline Barbosa

Postagens recentes

O que o setor de moda e beleza está preparando para o metaverso?

Iniciativas de grandes players do mercado já estão em estágio avançado

14 horas ago

Na Via, o varejo se transforma em ponto de experiências

Na Via, tecnologias, omnicanalidade e novos serviços impulsionam experiências e satisfação dos clientes; confira os…

15 horas ago

Tendências da Inteligência Artificial nos negócios e na sociedade

Vinte anos atrás a Inteligência Artificial (IA) era coisa de filme. Agora, ela não só…

15 horas ago

Sala Ágil: conheça uma das apostas do Bradesco para a solução de demandas com o consumidor

Durante A Era do Diálogo deste ano, Nairo Vidal, diretor e ouvidor do banco, falou…

16 horas ago

Milhares de sites olham os seus dados antes de você clicar em “enviar”

Um levantamento mostra que milhares de sites olham as informações dos usuários durante o preenchimento…

20 horas ago

Experiência do colaborador: dados aproximam gestores de liderados e aumentam produtividade

Olhar para a experiência do funcionário é essencial para entregar um produto ou serviço diferenciado…

24 horas ago

Esse website utiliza cookies.

Mais informação