Airbnb procura voluntários para participar de missão científica na Antártida

A iniciativa é parte do programa Sabáticos do Airbnb, criado para inspirar pessoas a pausar suas carreiras por um tempo e gerar benefícios à sociedade

Por: - 2 meses atrás

Airbnb Crédito: Shutterstock

O Airbnb e a Ocean Conservancy lançaram o programa Sabático na Antártida para cinco pessoas viajarem ao continente mais remoto da Terra e se juntarem à cientista Kirstie Jones-Williams em uma missão inédita de pesquisa científica em dezembro deste ano.

Os cinco voluntários vão coletar amostras de neve para saber até que ponto os microplásticos chegaram ao interior da Antártida. O objetivo é aumentar a conscientização sobre o impacto humano no clima em um dos ecossistemas menos compreendidos e mais isolados do mundo.

Ao entender o impacto da poluição plástica gerada em outras partes do planeta, os viajantes vão trazer informações sobre como a comunidade global pode ajudar a proteger a Antártida e o planeta, segundo a empresa.

“Essa expedição nos ajudará a entender os trajetos do microplástico até chegar a regiões remotas, como a Antártida, e ela ocorre em um momento muito importante para destacar nossa responsabilidade de proteger o mundo natural. Será um trabalho árduo, com o rigor científico exigido durante condições de inverno implacáveis. Estamos procurando pessoas apaixonadas, com um senso de cidadania global, empolgadas para fazer parte da equipe e voltar para casa e compartilhar nossas descobertas com o mundo”, diz a cientista Kirstie Jones-Williams.

Confira as atividades dos viajantes:

Para o CEO da Ocean Conservancy, o programa em parceria com a Airbnb impulsiona o debate sobre o meio ambiente.

“A parceria com o Airbnb no Sabático na Antártida é uma oportunidade incrível para continuar nossa luta contra o plástico oceânico e aumentar a conscientização sobre esse problema”, explica Janis Searles Jones.

Outra iniciativa

O Sabático na Antártida segue o Sabático na Itália, um projeto de regeneração urbana do Airbnb e da Wonder Grottole, que ofereceu a cinco voluntários a oportunidade de passar três meses vivendo na histórica cidade de Grottole, no sul da Itália, para ajudar a revitalizar uma comunidade que estava à beira da extinção.

Para se candidatar ao Sabático na Antártida, basta acessar o site com o formulário de inscrição.


LEIA MAIS

Que tal alugar um castelo na França? Airbnb anuncia hospedagens de luxo
Airbnb lança serviço especializado em aventuras turísticas