Conheça a rede de engajamento criada pela eCGlobal Research Solutions

Plataforma desenvolvida pela eCGlobal Research Solutions permite que os consumidores deem opiniões a respeito de produtos e serviços

Por: - 4 semanas atrás

eCGlobal

A realidade digital é muito recente, extremamente jovem. Por isso, são muitas as empresas que ainda estão se adaptando a realidade criada por esse universo. Assim, surgem inovações, tecnologias e recursos capazes de influenciar positivamente as empresas, colaborando com os desafios do novo mundo.

Um exemplo é o trabalho da eCGlobal Research Solutions. Ana Sequeira, Client Success Manager da empresa, falou sobre o tema no Seminário de Power Analytics.

“Por meio do nossa empresa, colocamos o consumidor no centro da mesa”, disse. A explicação está no modelo de negócio: a companhia desenvolveu uma rede social que, de forma divertida, provoca os consumidores a dar opiniões sobre produtos, serviços, marcas e empresas.

“Hoje, quando um cliente vai à fanpage de uma marca em uma rede social, o clique dele gera dados mas, é preciso entender o que ele considera valioso em outros momentos”, afirmou

Desta forma, ela explicou que a plataforma da eCGlobal Research Solutions abre espaço para toda a apuração: a primeira etapa é escolha dos interesses, feita pelo consumidor. Ao longo do processo, são gerados dados de forma ininterrupta, bem como insights obtidos a partir disso.

Para exemplificar, ela fez um paralelo com as antigas comunidades do Orkut. Nessa rede, pessoas se uniam em grupos, de acordo com afinidades. O mesmo acontece na plataforma da empresa. Dentro das comunidades, então, são formados jogos, inclusive de concursos entre marcas. Como exemplo, Ana mostrou um grupo de fãs de vinhos, em que foi feita uma votação pelo melhor rótulo. Depois, os dados foram formalizados.

Além disso, entre as tecnologias adicionadas à plataforma houve soluções de geolocalização, que permitem avaliar a opinião de consumidores de acordo com a proximidade dele à alguma empresa, e uma nova tecnologia de monitoramento multiplataforma, que permite entender quem foi impactado por uma propaganda, identificando inclusive a plataforma utilizada, em apenas um minuto.

A partir disso, Ana apresentou a experiência vivida com a Coca-Cola, um dos principais cases da eCGlobal Research Solutions. A empresa acompanhou a audiência de duas campanhas da Coca-Cola entre os meses de setembro a novembro de 2018. No período, quase 1600 pessoas foram monitoradas e o alcance foi de 33% – 77% das respostas foram espontâneas.


LEIA TAMBÉM: 

Coca-Cola usa games e rede social para gerar vendas incrementais