Itaú lança ferramenta para público descobrir novas músicas no Rock in Rio

Ação do Itaú incentiva usuários a conhecerem artistas diferentes de suas playlists no Spotify, player oficial do festival

Crédito: Shutterstock

Conhecer novas músicas e viver novas experiências é o que muita gente busca, ainda mais em um festival como o Rock in Rio. Pensando nisso, o Itaú Unibanco criou a ferramenta “Contra-Algoritmo”, integrada ao perfil do usuário no Spotify e que apresenta novos artistas.
A ação, feita em parceria com a agência Africa, faz parte da campanha do banco para a edição 2019 do festival. A novidade está integrada ao perfil do usuário e oferece acesso a todas as músicas e podcasts que você adora a qualquer hora e em qualquer lugar.
Para Eduardo Tracanella, a ferramenta é um meio de apresentar novos artistas e sons para o público e estimular a diversidade.
“Acreditamos que a música pode ser um caminho para que as pessoas busquem o diferente. Criamos o ‘Contra-Algoritmo’ para convidá-las a experimentarem novos artistas e ritmos musicais. Uma ação digital que visa levar essas pessoas a novas experiências na vida real, e totalmente integrada à nossa crença de que a música tem um poder transformador muito forte”, diz.
A ação do “Contra-Algoritmo” faz parte da campanha do Itaú para o Rock in Rio e integra uma série de ativações que convidam e incentivam às pessoas a buscarem as diferenças.
“Durante toda a comunicação para o Rock in Rio, temos enfatizado a diversidade e a importância da busca por essas diferenças. De forma prática, é estar mais disposto a ouvir opiniões contrárias, conversar com pessoas não tão parecidas com você e, claro, se abrir para diferentes gostos e experiências”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa.

Como funciona?

Para utilizar o Contra-Algoritmo é preciso, primeiro, fazer login com a conta do Spotify. Intuitiva, a experiência apresenta, em um primeiro momento, os artistas e músicas mais ouvidos de acordo com o histórico do usuário. Quem está no lineup do Rock in Rio aparece destacado em laranja, com as informações de sua agenda no evento.
Em seguida, todos são convidados a seguir um caminho diferente. Os 50 artistas mais ouvidos pelo usuário dão lugar às sugestões de novos nomes – todos eles com apresentações programadas para os diversos palcos do Rock in Rio. No site ainda é possível conferir o dia, horário e lugar de cada atração sugerida, e filtrar as novidades por diferentes temas: artista, palcos do Rock in Rio e dias do festival.
Ao final, uma playlist com as descobertas é oferecida no Spotify, assim como uma cartela compartilhável nas redes sociais, incentivando as pessoas ouvirem músicas diferentes das que já estão acostumadas.


LEIA MAIS

Itaú e Rock in Rio trazem de volta o chatbot ao Facebook do festival

Tinder terá espaço para matchs “da vida real” durante Rock in Rio

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS