Itaú lança ferramenta para público descobrir novas músicas no Rock in Rio

Ação do Itaú incentiva usuários a conhecerem artistas diferentes de suas playlists no Spotify, player oficial do festival

Por: - 2 meses atrás

Rock in Rio Crédito: Shutterstock

Conhecer novas músicas e viver novas experiências é o que muita gente busca, ainda mais em um festival como o Rock in Rio. Pensando nisso, o Itaú Unibanco criou a ferramenta “Contra-Algoritmo”, integrada ao perfil do usuário no Spotify e que apresenta novos artistas.

A ação, feita em parceria com a agência Africa, faz parte da campanha do banco para a edição 2019 do festival. A novidade está integrada ao perfil do usuário e oferece acesso a todas as músicas e podcasts que você adora a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para Eduardo Tracanella, a ferramenta é um meio de apresentar novos artistas e sons para o público e estimular a diversidade.

“Acreditamos que a música pode ser um caminho para que as pessoas busquem o diferente. Criamos o ‘Contra-Algoritmo’ para convidá-las a experimentarem novos artistas e ritmos musicais. Uma ação digital que visa levar essas pessoas a novas experiências na vida real, e totalmente integrada à nossa crença de que a música tem um poder transformador muito forte”, diz.

A ação do “Contra-Algoritmo” faz parte da campanha do Itaú para o Rock in Rio e integra uma série de ativações que convidam e incentivam às pessoas a buscarem as diferenças.

“Durante toda a comunicação para o Rock in Rio, temos enfatizado a diversidade e a importância da busca por essas diferenças. De forma prática, é estar mais disposto a ouvir opiniões contrárias, conversar com pessoas não tão parecidas com você e, claro, se abrir para diferentes gostos e experiências”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa.

Como funciona?

Para utilizar o Contra-Algoritmo é preciso, primeiro, fazer login com a conta do Spotify. Intuitiva, a experiência apresenta, em um primeiro momento, os artistas e músicas mais ouvidos de acordo com o histórico do usuário. Quem está no lineup do Rock in Rio aparece destacado em laranja, com as informações de sua agenda no evento.

Em seguida, todos são convidados a seguir um caminho diferente. Os 50 artistas mais ouvidos pelo usuário dão lugar às sugestões de novos nomes – todos eles com apresentações programadas para os diversos palcos do Rock in Rio. No site ainda é possível conferir o dia, horário e lugar de cada atração sugerida, e filtrar as novidades por diferentes temas: artista, palcos do Rock in Rio e dias do festival.

Ao final, uma playlist com as descobertas é oferecida no Spotify, assim como uma cartela compartilhável nas redes sociais, incentivando as pessoas ouvirem músicas diferentes das que já estão acostumadas.


LEIA MAIS

Itaú e Rock in Rio trazem de volta o chatbot ao Facebook do festival

Tinder terá espaço para matchs “da vida real” durante Rock in Rio