Artistas poderão visualizar em tempo real quantos ouvintes têm no Spotify

Spotify for Artists será atualizado. Aplicativo virá com ferramentas estatísticas que ajudarão os artistas a entenderem seu público

Por: - 2 meses atrás

Spotify Crédito: Divulgação Spotify

O Spotify anunciou que está remodelando seu aplicativo para artistas. Quem tem músicas catalogadas na plataforma poderá se beneficiar de novas ferramentas que ajudam a entender o público e tirar mais proveito do serviço de streaming.

Entre as novidades está a possibilidade de acompanhar a quantidade de pessoas que estão ouvindo suas faixas ao redor do mundo. O Spotify for Artists irá atualizar as estatísticas de audição em tempo real e ininterruptamente pela primeira semana após a estreia de novos lançamentos.

O recurso ganhará também um sistema que facilita o rastreamento de marcos importantes, como quando o artista entra em uma nova lista de reprodução e obtém novos seguidores.

A ferramenta vai contar com aparatos que vão colaborar nas estratégias de alcance de público e planejamento da divulgação de novos trabalhos, permitindo que o usuário conheça quem está ouvindo a música – quem são os ouvintes, de onde vêm e quais artistas semelhantes para os quais estão tocando.

A última das novidades anunciadas sobre o aplicativo, além do visual totalmente novo, é uma guia na página inicial que contém recomendações em artigos e vídeos para quem coloca conteúdo na plataforma.

As dicas vão desde entender como ler os dados, aprender sobre atualização de produtos até assistir a apresentações de eventos, como o Co.Lab. Nessa mesma guia também vai ser possível encontrar o Melhor Conselho, local onde os artistas mais bem-sucedidos do mundo vão aconselhar quem está começando ou quem quer atingir mais audiência.

O novo Spotify for Artists chega um mês após o Apple Music disponibilizar uma ferramenta de análise de estatísticas para os artistas que utilizam o streaming da Apple.

O aplicativo será lançado essa semana e está disponível para iOS e Android.


+ SPOTIFY

Amazon Prime chega ao Brasil: uma ameaça para Spotify e Netflix?
Podcasters: conheça a nova plataforma do Spotify
Spotify abre casa musical para mulheres em São Paulo