Riachuelo estreia loja conceito apostando em tecnologia e personalização

Marca investe em clique e retire e totens de autoatendimento, modelos que se consolidam aos poucos no varejo de moda brasileiro. Veja a galeria de fotos

Foto: Divulgação

A Riachuelo inaugurou, nesta quinta (26), sua loja conceito, em São Paulo. O investimento da marca vai na direção da multicanalidade e da personalização. A loja pode funcionar como um guide shop, como a Amaro, oferece o modelo de Clique e Retire com lockers, e ainda conta com totens para pagamento espalhados por vários pontos do estabelecimento (Veja a galeria de fotos ao final da matéria).

Localizada no Shopping Morumbi, tem 2.290 metros quadrados e conta com um mix completo de produtos da empresa. Inclusive, com a linha de moda casa da marca. A inauguração faz parte do plano de expansão da Riachuelo, que já conta com 318 lojas.

Para retirar os produtos no locker, os clientes geram um QR Code. Depois de escaneado o código, o armário inteligente abre a porta onde está o produto do consumidor / Foto: Divulgação

“Queremos que a loja se torne um espaço de encontro e, principalmente, de compartilhamento de ideias e experiências. Um lugar em que todos possam colocar em prática o nosso lema: seja você, seja feliz, do seu jeito”, explica Elio Silva, diretor executivo de Marketing da Riachuelo.

Provador inteligente

Na nova loja, os clientes podem ainda interagir com o espelho do provador para consultar outras cores e tamanhos do produto e solicitar novos itens sem precisar chamar um atendente.

LEIA MAIS: Pesquisa mostra que geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas

Além disso, é possível ajustar a intensidade de luz do provador para simular uma festa, por exemplo.

Outra varejista que apostou nisso em sua loja conceito é a Hering, no mesmo Shopping Morumbi onde a Riachuelo estreia sua flagship.

RCHLO +

O espaço Riachuelo Mais é uma das novidades da marca para atrair os clientes para a loja física. Lá, os consumidores conseguem customizar suas jaquetas, camisetas e até bodys infantis. As estampas são impressas na hora.

Foto: Divulgação

Outra possibilidade de personalização é a aplicação de patches, frequentemente usados em jaquetas jeans. Na semana de inauguração, o espaço conta com uma costureira que estará disponível para realizar pequenos ajustes em peças antigas da Riachuelo.

Além da personalização, o espaço vai oferecer também eventos como workshops, bate-papos e a ativações com artistas.

Casa Riachuelo

A linha de moda casa da varejista de moda ganha um novo posicionamento de marca. A categoria passa a ter uma identidade diferente.

Uma das entradas da loja dá acesso ao espaço Casa Riachuelo / Foto: Divulgação

Para ajudar a consolidar a marca, a empresa criou um espaço exclusivo para a venda de produtos para casa. O Casa Riachuelo ainda passa a ter um perfil próprio no Instagram para dar dicas de decoração aos seguidores.


LEIA MAIS
Renner é a única varejista brasileira no Índice Dow Jones de Sustentabilidade
Fluxo nas lojas físicas cai na maioria dos segmentos em agosto
Starbucks inaugura sua loja expressa na China
Nike reinaugura loja em Tóquio e integra unidade ao aplicativo

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS