Aplicativo de cara nova! Uber, Uber Eats e transporte público integrados

A nova interface do aplicativo será lançada em nove países onde a Uber está presente, inclusive no Brasil

Por: - 2 meses atrás

Uber Crédito: Shutterstock

A Uber apresentou uma nova versão do seu aplicativo, em um evento global realizado na cidade de São Francisco (EUA), na última quinta-feira (26). A interface pretende integrar e oferecer aos usuários uma nova maneira de descobrir e acessar as diferentes modalidades de serviços oferecidos pela empresa.

Ao acessar a plataforma será exibido, já na página inicial, solicitações de viagem, pedidos de Uber Eats e outras opções para que o usuário escolha o serviço que  quiser.

“A Uber começou com viagens de carro, mas crescemos e passamos a oferecer desde entrega de refeições a bicicletas e patinetes elétricos e até integramos o transporte público ao aplicativo. Agora queremos tornar a Uber o sistema operacional do seu dia a dia”, afirmou o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi.

A data da chegada do aplicativo ao Brasil ainda não foi definida, mas a empresa confirmou que deverá ser disponibilizado dentro das próximas semanas.

Transporte público

Uma das principais novidades será a integração com as opções de transporte público das cidades. Assim como já acontece em outros aplicativos, os usuários poderão ter informações sobre as principais linhas de ônibus, trem e metrô.

A novidade permite que o usuário planeje viagens completas ou parciais utilizando o transporte público, com instruções passo-a-passo e itinerários em tempo real do que precisará fazer para chegar ao seu destino. O recurso chegará nos próximos meses em São Paulo, mas já existe em algumas cidades, como Londres, Sydney e Chicago.

Em Denver, nos Estados Unidos, a integração está um passo mais avançada: os usuários já podem comprar as passagens direto no aplicativo da Uber sem ter que pegar filas ou trocar dinheiro antes de entrar no ônibus.

Divulgação Uber

Segurança dos ciclistas

A plataforma enviará também notificações alertando motoristas e passageiros para que tomem cuidado dobrado ao embarcar e desembarcar em locais onde há a presença de ciclistas.

A nova função que mapeia ciclovias, ciclofaixas ou tráfego compartilhado de carros e bicicletas na região, está sendo implementada com exclusividade nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Segurança é uma prioridade para a Uber. As cidades estão aderindo a novos meios de transporte, aumentando as possibilidades e os desafios no trânsito. Estamos investindo cada vez mais em soluções tecnológicas para reduzir os riscos na mobilidade urbana como um todo”, afirmou Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

Uber

Divulgação Uber

Sustentabilidade no Uber Eats

Segundo a Uber Eats, muitos clientes fazem pedidos de suas casas ou locais que já possuem talheres, a estatística motivou a criação de um recurso que permite dispensar os talheres descartáveis da entrega do pedido.

Inicialmente testado no Brasil e Chile, a ferramenta já rendeu bons frutos e reduziu em 50% o número de talheres descartáveis em pedidos. O KFC, por exemplo, afirmou que economizou R$ 30 mil por mês na compra desses objetos. O sucesso na utilização do recurso foi tanta que a partir de outubro será estendido para o mundo todo.


+ UBER

Uber, 99 ou Cabify? Qual o app de mobilidade mais bem falado?

Programa Piloto de Qualidade é lançado em SP

Empresa testa quiosque para pedir corrida sem uso do smartphone