Eu Vô: conheça o app de transporte só para idosos em SP

Plataforma desenvolvida por dois irmãos de São Carlos recebeu aval da Prefeitura da capital paulista para atuar nas ruas da cidade. Saiba mais

Crédito: Divulgação

Com os inúmeros aplicativos e serviços disponíveis na palma da mão, é cada vez mais comum eles fazerem parte do nosso dia a dia. Mas fazer a utilização deles nem sempre é tarefa fácil, especialmente para aqueles que estão conhecendo o mundo digital.
Foi pensando nisso que o Eu Vô, aplicativo de transporte para idosos, foi desenvolvido pelos irmãos Gabriel e Victória Barboza, moradores da cidade de São Carlos. Por conta da necessidade da mãe, que desenvolveu problemas de saúde e não conseguia se deslocar, os filhos realizaram estudos de mercado e decidiram oferecer uma solução em mobilidade para a terceira idade.

Como usar?

Com circulação iniciada na cidade do interior paulista, a plataforma recebeu aval da Prefeitura da capital e começa a circular também em São Paulo. O pedido de uma corrida deve ser feito com um mínimo de três horas de antecedência, através do aplicativo, do site, pelo whatsapp ou por telefone.
Os motoristas são todos treinados pela própria empresa para as situações de transporte e também de acompanhamento em eventual compromisso ou necessidade. Não é necessário pagar cada corrida individualmente, podendo se fazer pelo cartão de crédito ou pela contratação de pacotes – o que oferece maior segurança e autonomia.
Atualmente, na cidade de São Paulo, o Eu Vô trabalha com 43 motoristas cadastrados e 1,5 mil condutores na lista de espera para liberação de circulação.
A expectativa, segundo os fundadores, é de que a demanda alcance no mínimo o dobro até o final de 2019, para atingir o patamar de 5 mil viagens por mês e 500 motoristas cadastrados. O app está disponível para download nas versões para Android e IOS.
O sistema permite que os motoristas também ganhem mais dinheiro, pois eventualmente recebem com o carro parado, já que são remunerados pelo acompanhamento, companhia, mobilidade e autonomia para a geração.

LEIA MAIS

Idosos estão cada dia mais conectados, diz pesquisa

Dos códigos ao roteiro: idosos criam games e incentivam memória

O que as empresas precisam saber sobre os Baby Boomers?

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS