Programa da Uber oferece desconto em graduação para motoristas e familiares

Colaboradores e seus familiares poderão obter vantagens em cursos de graduação em universidades particulares. Projeto agora vale para todo o país

Por: - 3 semanas atrás

Uber Crédito: Shutterstock

A Uber começa a expandir seu programa de desconto em graduação para motoristas parceiros e familiares em todo o país. O anúncio da expansão do projeto foi feito na última terça-feira (1).

No Brasil, assim como nos demais países em que já foi lançado, o Uber Pro está sendo construído com base na opinião de quem dirige com o aplicativo. Desde 2018, diversos parceiros participaram de reuniões a respeito do assunto, em dinâmica similar à adotada na época do lançamento da mais recente versão do aplicativo usado por motoristas.

A primeira fase de testes do Uber Pro envolveu motoristas parceiros das cidades de Curitiba, Fortaleza e São Paulo, que contribuíram para o aprimoramento do programa.

De acordo com o engajamento do parceiro na plataforma da Uber e outros critérios determinados, o motorista entra em uma das quatro categorias do programa que oferece vantagens progressivas: Azul, Ouro, Platina e Diamante.

A partir da categoria Ouro, por exemplo, os parceiros ganham até 50% de desconto em cursos de graduação semipresenciais oferecidos nas universidades do Grupo Kroton, como Anhanguera, Unopar ou Pitágoras.

O desconto referente a essa vantagem será estendido à família dos parceiros, que podem indicar até mais três dependentes para também se matricularem nos cursos de graduação nas instituições. Os motoristas parceiros Uber Pro, de qualquer categoria, incluindo seus familiares, também ganham desconto de até 50% na mensalidade da rede de academias Smart Fit.

Como funciona?

O Uber Pro foi criado para oferecer vantagens aos motoristas parceiros por seu engajamento e preferência por usar o app da Uber. Para ter acesso às vantagens oferecidas, os motoristas parceiros precisam ter uma avaliação média dos usuários de ao menos 4,85 estrelas, além de outros critérios.

Os pontos do Uber Pro compreendem ciclos de três meses, ao final dos quais os pontos acumulados são zerados. A categoria alcançada, porém, se mantém para o próximo ciclo e, quando o motorista parceiro alcançar uma quantidade de pontos suficiente para mudar para a próxima categoria, ele poderá começar a desfrutar das vantagens da nova categoria sem ter que esperar o novo ciclo começar.

“Nós estamos comprometidos com os motoristas parceiros que escolhem dirigir com nosso aplicativo e queremos oferecer todas as condições para que eles possam atingir seus objetivos pessoais, tanto atrás do volante quanto longe dele”, afirma Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

“Por isso estamos entusiasmados em poder oferecer vantagens que se estendem para suas famílias e que os ajudam a tirar proveito máximo do tempo que passam dirigindo”, complementa a executiva. Para conferir as condições específicas do programa em cada cidade, basta consultar o site da Uber.

LEIA MAIS

Aplicativo de cara nova! Uber, Uber Eats e transporte público integrados

Uber, 99 ou Cabify? Qual o app de mobilidade mais bem falado?