Estudo aponta que Geração Z é a mais criativa até hoje

De acordo com a pesquisa, a geração composta por pessoas de 13 a 22 anos, é a mais criativa digitalmente dos últimos tempos

Por: - 1 mês atrás

Shutterstock

Um novo estudo divulgado pelo J. Walter Thompson Intelligence, mostra que a Geração Z é considerada como um grupo de SuperCriativos.

Com o crescimento acelerado das mídias sociais, ferramentas criativas digitais e plataformas online, a geração composta por pessoas de 13 a 22 anos, é a mais criativa digitalmente até hoje.

Uma nova era de criatividade

A pesquisa realizada com 1.208 pessoas, nos EUA e Reino Unido, em maio de 2019, mostra que a geração é hiperconectada e altamente opinativa. De acordo com o estudo, “os nativos estão evoluindo a expressão criativa, graças à sua intuição digital e inspiração ilimitada da internet”.

Os dados mostram que atualmente a maioria dos centennials tem uma propensão a hobbies artísticos tradicionais, como pintura, filme ou tocar um instrumento, mas em novos formatos, através de plataformas online.

Quando perguntados sobre como passam o tempo livre offline, três em cada quatro (77%) selecionam pelo menos uma das atividades por plataformas digitais.

Além disso, estão utilizando aplicativos sociais e ferramentas criativas digitais para visualmente melhorar a comunicação, seja como uma nota casual para seus amigos ou uma mensagem para uma comunidade online mais ampla.

Segundo a pesquisa, mais da metade (51%) da Geração Z concorda que sua geração é mais criativa que as anteriores.

Também é possível perceber que a geração está utilizando seu tempo para produzir trabalhos criativos através de memes, colagens de fotos, filtros e muito mais. Quando perguntados sobre como passam o tempo livre online, quase metade (48%) dos centennials selecionou pelo menos uma das atividades digitais.

O documento ainda frisa que há um novo território mais amplo de criatividade e intimidade com o espaço virtual. Mais da metade da Geração Z (55%) afirmou ter encontrado aplicativos sociais e a Internet como um espaço mais criativo do que o que eles experimentam offline.

Quais os aplicativos mais utilizados?

hábitos

Crédito: Shutterstock

Mais da metade (56%) dos centennials  alegou que usa aplicativos sociais para se expressar de forma criativa através de Filtros, Apps e Emojis. Entre os mais utilizados, a geração classifica as ferramentas criativas do Snapchat superior para criar arte ou editar fotos, antes dos recursos criativos do InstagramVSCO, PhotoshopiMovie.

Ferramentas criativas do Snapchat – 35%

Recursos criativos do Instagram – 29%

Photoshop – 23%

iMovie – 12%

VSCO – 8%


Da onde surge inspiração para tanta criatividade?

O estudo ainda relata de onde os jovens constroem as ideias para conseguir alcançar toda essa criatividade;

49% afirmou que a inspiração vem de aplicativos sociais, 44% de amigos e família e 40% alegaram que de experiências pessoais.


Já segue a Consumidor M0derno no Instagram?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Estudo aponta que Geração Z é a mais criativa até hoje:⠀ ⠀ A pesquisa realizada com 1.208 pessoas, nos EUA e do Reino Unido, em maio de 2019, mostra que a geração é hiperconectada e altamente opinativa. De acordo com o estudo “os nativos estão evoluindo a expressão criativa, graças à sua intuição digital e inspiração ilimitada da internet”⠀ ⠀ Leia em consumidormoderno.com.br⠀ ⠀ #geracaoz #geracoes #futuro #sustentabilidade #criatividade #digital #midiassociais #internet #noticias #consumo #consumidormoderno

Uma publicação compartilhada por Consumidor Moderno (@consumidormoderno) em


LEIA MAIS

5 coisas que você precisa saber na hora de contratar a Geração Z

Geração Z: o que temos a aprender com a primeira geração realmente digital?

Geração Z: 47% dos jovens não controlam suas finanças, diz pesquisa