Latam lança aplicativo para serviço de voz Alexa, da Amazon

A companhia aérea é a primeira com base na América do Sul a lançar um skill para ser acessado nos dispositivos Amazon Echo

Por: - 1 mês atrás

Crédito: Divulgação Latam

Latam, principal grupo de companhias aéreas da América Latina, lançou um aplicativo para ser acessado por meio do serviço de voz Alexa, presente nos dispositivos Amazon Echo, que acabam de ser lançados no Brasil.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a everis, consultoria de soluções de estratégia e de negócios e desenvolvedor certificado pela Amazon. A ferramenta vai permitir que os usuários brasileiros da Alexa planejem viagens através do buscador de destinos, consultem status do voo e participem de um quiz sobre curiosidades do mundo da aviação.

Para acessar o serviço é necessário entrar no aplicativo da Alexa, selecionar a seção de Skills e com o a aplicação ativada dizer “Alexa, abra Latam”. Após isso é só usufruir das opções da plataforma.

Segundo o diretor de vendas e marketing da Latam Airlines Brasil, Igor Miranda, a tecnologia é importante porque oferece aos passageiros cada vez mais comodidade e protagonismo ao controlar sua experiência de viagem.

“Em um mundo altamente conectado, sermos a única companhia aérea a estar presente no lançamento deste recurso no Brasil mostra o quanto a Latam valoriza o tempo de seus passageiros e o quanto queremos trazer inovação e conforto em todas nossas interações”, afirma o executivo.

Os produtos Alexa chegaram ao Brasil recentemente e estão disponíveis em dois modelos de caixas de som inteligentes, O Echo Show 5 e o Echo Dot. O serviço de voz funciona com base em uma nuvem da Amazon e está presente em diversos dispositivos da marca e de terceiros.

Alexa

Produtos Alexa vendidos pela Amazon no Brasil. (Divulgação Amazon)


+ ALEXA

Amazon começa a oferecer vozes de celebridades para assistente virtual Alexa

Amazon começa a oferecer vozes de celebridades para assistente virtual Alexa

Alexa e Siri poderão funcionar juntas?