Pets: dicas de passeios, presentes e curiosidades

Celebre seu animal de estimação: aqui listamos as principais dicas e curiosidades sobre os melhores amigos do ser humano

Por: - 3 semanas atrás

O Dia dos Animais é comemorado em 4 de outubro. Caso você seja dono de um pet, sabe que mimá-lo é importante, principalmente com carinho e cuidado diário. Mas, hoje você vai conferir algumas dicas diferentes para inovar essa relação tão importante para muitas pessoas.


VOCÊ SABIA?

Existem quase 140 milhões de pets no Brasil

De acordo com números levantados pelo IBGE e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, em 2018 foram contabilizados no país 54,2 milhões de cães; 39,8 milhões de aves; 23,9 milhões de gatos; 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos. A estimativa total chega a 139,3 milhões de animais de estimação.

Há mais pets que crianças

Em 2013, segundo o IBGE, a cada 100 famílias, 44 possuíam cães dentro de casa, contra 36 com crianças.


A data escolhida para celebrar o Dia Mundial dos Animais surgiu em Florença na Itália, em 1931, durante uma convenção de ecologistas. Mas há motivações religiosas por trás disso. Tudo porque no dia 4 também se festeja São Francisco de Assis, considerado o padroeiro dos bichinhos.

Para celebrar a semana dos animais separamos algumas dicas de passeios na cidade de São Paulo e produtos legais para presenteá-los o ano todo:

Pets querem passear, explorar e brincar

Nos dias de hoje, os pets contam com inúmeras opções de passeios especiais, estabelecimentos e lugares específicos para recebê-los. Alguns shoppings já abrem as portas para eles (com algumas restrições) e várias lojas já os agradam com água para beber na porta, petiscos e tudo mais. Que tal conferir dicas especiais de alguns lugares exclusivos para os pets? Só seguir a nossa lista abaixo:

Pães e quitutes: uma padaria especial para pets

A Padaria Pet fica na Cidade de São Paulo e é especializada em oferecer os mais deliciosos produtos da “padaria para humanos” em versões comestíveis pelos animais de estimação dos clientes. A criação de dois irmãos está em constante crescimento e é um sucesso: por lá é possível encontrar sorvete, cervejas, pães, muffins, brigadeiros e outros. Alguns produtos são frescos, outros industrializados. No espaço também existe um café feito para os donos dos pets. Também dá para alugar um salão de festas de aniversário para comemorar a data especial do seu animalzinho.

Pets padaria pet

Endereço: Rua Oscar Freire 502 Cerqueira César – Jardins, São Paulo – SP

Um almoço na hamburgueria

Se você gosta de um bom hambúrguer artesanal e não dispensa a companhia de seu pet quando sai de casa, a Sailor’s Burgers & Steakhouse é pra você. A casa possui uma carta de cervejas artesanais e para os cachorros a Dog’s Beer, uma cerveja feita para cães que não possui álcool.

Endereço: Rua Vupabussú, 309 – Pinheiros, São Paulo – SP

Presentes especiais para o seu amigo do peito

Que tal acampar com seu pet? A Hello Pet Design desenvolveu uma cabana especial para abrigar o seu animal. Em várias cores e modelos, ela é acolchoada e tem seu exterior feito de tecido e madeira – uma verdadeira casinha pet. Clique na foto para conferir mais detalhes

Caso seu objetivo seja ainda mais conforto para o seu pet, a Woof Classic desenvolveu um sofá-cama especial para ele. Isso mesmo! O produto se transforma de um “sofá” pet em uma cama longa e macia para que seu bichinho possa esticar o corpo de deitar à vontade.

 


Um mercado crescente

Segundo levantamento, apenas em 2020, o mercado pet deve faturar mais de R$ 20 bilhões

o Brasil é o 4º do mundo em população total de animais de estimação, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet)

Gráficos: ABINPET

E tem mais…

No Dia Mundial do Animal, a Purina criou em parceria com grandes lojas para promover uma Black Friday dos pets. O Pet Day acontece por 24 horas nas lojas online de artigos para pet: Petlove, Cobasi e Petz com descontos de até 35% em todos os produtos da marca.


+NOTÍCIAS

Colete permite que cães falem com humanos

Airbnb lança nova seção de experiências com animais

4 direitos garantidos aos donos de pets