Grupo Boticário e Ariel ganham premiação da ONU Mulheres

Marcas se destacaram com ações que deram espaços ao Futebol Feminino e desconstruíram a visão machista sobre divisão das tarefas domésticas

Por: - 2 semanas atrás

O Grupo Boticário e a Ariel foram reconhecidas pela ONU Mulheres pela produção de propagandas que derrubam estereótipos e valorizam o papel feminino.

As publicidades das marcas brasileiras se destacaram pela América Latina com ações que deram espaço ao Futebol Feminino e desconstruíram a visão machista sobre divisão das tarefas domésticas.

Sem machismo

Com uma campanha potente e atual, a Ariel garantiu seu espaço na premiação através da ação “Compartilhar Nos Faz Melhores”, feita em parceria com a agência Publicis.

Por meio de uma linguagem mais moderna, a marca de limpeza desconstruiu estereótipos presentes em atividades domésticas e frisou que os conceitos de responsabilidades de uma casa não pertencem somente as mulheres – deixando em evidência que a sociedade deve ter uma mente mais aberta e ampla.

O futebol brasileiro

Outra empresa que se destacou foi o Grupo Boticário através da campanha “Com você eu jogo melhor”, produzida pela agência So What.

A ação que  surgiu durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino teve como objetivo incentivar todos os colaboradores da empresa a assistir aos jogos da Seleção Feminina.

A campanha rodou o Brasil durante os meses de junho e julho. Nas redes sociais a empresa ainda adotou a tag #comvocêeujogomelhor.

A ONU mulheres

Criada em 2010, a ONU Mulheres tem a missão de unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres e dar apoio a movimentos relacionados aos valores femininos. No Brasil, seu escritório opera em Brasília.

Sua trajetória é composta por seis áreas prioritárias de atuação:

Liderança e participação política das mulheres;
Empoderamento econômico;
Fim da violência contra mulheres e meninas;
Paz e segurança e emergências humanitárias;
Governança e planejamento;


LEIA MAIS

Professora cria aplicativo de entregas feito por mulheres e transexuais

Pesquisa mostra que marcas de cerveja não fazem boa comunicação com as mulheres

CEOs se unem em prol do fim da violência contra mulheres e meninas