As marcas mais amadas do Brasil: conheça o top 10

Quem manda no coração do consumidor? Conheça nosso estudo exclusivo e confira os premiados abaixo

Por: - 2 semanas atrás

A edição deste mês da Consumidor Moderno traz o estudo que revela quais são as marcas mais amadas do Brasil. A pesquisa foi desenvolvida pelo Centro de Inteligência Padrão em parceria com a ECGlobal, e ouviu mais de 1.700 pessoas, entre homens e mulheres, de 18 a 54 anos, das classes A, B e C, em todas as regiões do País. Os consumidores avaliaram, em média, de quatro a cinco categorias das nove incluídas no estudo. Juntas, elas englobam mais de 30 segmentos de mercado. A empresa de pesquisas criou, então, um indicador para criar o ranking: o Net Love Score (NLS).

As marcas mais amadas do Brasil

No primeiro lugar do ranking figura a Nestlé como a mais amada do Brasil. Isso se deve a sua grande presença nos lares brasileiros: 99% consomem algum produto da marca. A grande qualidade entregue em seus alimentos é destaque para tal.

“Estamos constantemente atentos às novas demandas de nossos públicos, adaptando não só nosso portfólio, mas também nossa forma de fazer negócios e nossas comunicações para novos formatos”, afirma Frank Pflaumer, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Nestlé.

As empresas foram premiadas no dia 8 de outubro em São Paulo. Diretores das principais marcas do Brasil compareceram e puderam conferir de perto como aconteceu a pesquisa, além de entender o momento atual do mercado brasileiro, que foi apresentado pelo Diretor Executivo de Conhecimento do Grupo Padrão, Jacques Meir.


“Aqui trazemos uma outra abordagem, um olhar moderno sobre o amor às marcas. Nesse novo contexto do consumidor brasileiro é onde devemos entender como se gera esse sentimento. Hoje estamos falando em uma migração dos dedos para a voz. Os consumidores, evidentemente, estão cada vez mais móveis, conectados e exigentes. Questões que já inquietavam gerações passadas começaram a ficar em evidência”.

Jacques Meir
Diretor executivo de conhecimento do Grupo Padrão



O estudo serve como um ponto de partida para entender melhor as vontades e anseios do consumidor e, é claro, premiar as marcas que mais entram em coesão com o que o público deseja.

“Não é necessário somente amar a marca, é preciso saber qual é a marca preferida, Se há fidelidade, se há consumo. Com isso construímos algo que chamamos de Love Story, que conta a trajetória da marca na vida dos consumidores”

Adriana Rocha,
CEO e cofundadora da eCGlobal


Marcas como Carrefour (categoria Hipermercados), Sky (TV por assinatura) e Honda (Motos), se destacaram como as mais amadas de seu segmento e isso leva em base os fatores citados por Adriana: boas experiências que geram impacto positivo sob a percepção do cliente e do público geral. Um aprendizado para todas as empresas.

O estudo e a relação completa das marcas mais amadas você confere naedição de outubro da Consumidor Moderno.

Já segue a Consumidor Moderno no Instagram?

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

AS MARCAS MAIS AMADAS DO BRASIL A primeira instazine de Consumidor Moderno Quer ler mais? Continue sua leitura em digital.consumidormoderno.com.br (link nos destaques) EDITORIAL Editora-chefe: Gabriella Sandoval Editor Especial para Defesa do Consumidor: Ivan Ventura Editora-assistente: Mariana Luchesi Repórteres: Jade Castilho Raphael Coraccini Dimas Ribeiro Leonardo Guimarães EDIÇÃO DE INSTAGRAM Dimas Ribeiro #instazine #revistas #editorial #tecnologia #futuro #consumo #consumidotmoderno

Uma publicação compartilhada por Consumidor Moderno (@consumidormoderno) em