Lojas e marcas com conceitos humanitários para apostar no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando, mas ainda dá tempo de escolher um presente legal. O NOVAREJO apontou marcas e lojas que oferecem opções ecológicas, sustentáveis e interessantes para investir

Datas comemorativas sempre causam uma grande movimentação no varejo e o Dia das Crianças é uma das celebrações mais importantes neste sentido.

De acordo com estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a expectativa este ano é que varejo movimente aproximadamente R$ 10,3 bilhões.

Os dados ainda mostram que 73% dos consumidores pretendem fazer compras na data, representando um crescimento em relação a 2018, em que 66% dos brasileiros investiram em compras.

Diante desse cenário é importante saber o que se está comprando, ainda mais quando se trata de presentes para a criançada.

Já imaginou que legal comprar um presente sabendo sua composição? Ou ainda poder levar para casa algum artefato que tenha uma pegada mais ecológica e humanitária?

Pensando nesta perspectiva positiva para os consumidores, separamos marcas e lojas que oferecem opções super interessantes.

Timirim

https://www.instagram.com/p/B3U_YURgfX9/

A Timirim é uma marca que produz peças de roupas com algodão 100% orgânico – para a alegria das mamães que adoram a natureza e o meio ambiente. A empresa oferece uma coleção que é inspirada pela riqueza da fauna e flora brasileiras.

Para complementar, a empresa ainda produz lindas embalagens sustentáveis. Além disso, mantém o discurso sustentável e não trabalha com nenhum tipo de plástico e nem embalagens descartáveis.

Por isso suas encomendas são entregues em um papel reciclado com sementes de manjericão, onde o cliente pode plantá-lo. Para isso, basta rasgar o papel, molhar e colocar em terra fértil. Em até 10 dias a planta irá germinar.

A ideia nasceu com a essência de desenvolver um embrulho especial que conversasse com os valores mais humanitários, sustentáveis e lúdicos da marca.

Espaço Achadinhos

View this post on Instagram

Amarelo! 💛 Uma Primavera solar , estampada e divertida por aqui.💛 Inspiração em vestidos, bodies, saias e acessórios. Ah! E esse rabo de dragão para o Dia das Crianças. Muito legal, né? Que tal aproveitar o sabadão e conhecer de pertinho?😉 . 🚩{Achadinhos. Rua Mateus Grou, 576, Pinheiros. Segunda a sexta (10h/19h) e sábado (10h/17h)}. . 📱Vendas por Whatsapp: (11) 94451.7418. Ou clique no link direto na bio para começar a conversa.⠀ . #modainfantil #modasemgenero #babystyle #lojacolaborativa #fashionkids #yellow #primavera2020

A post shared by Espaço Achadinhos (@espacoachadinhos) on

Localizado na capital paulista, o espaço Achadinhos, reúne no mesmo local marcas e confecções infantis pouco conhecidas. São cerca de 80 marcas presentes, onde é possível encontrar roupas, brinquedos, itens de decoração e móveis para crianças.

Um dos fatores que faz com que o local seja ainda mais legal é que cerca de 60% das marcas são de mulheres que se tornaram mães e decidiram entrar nesse universo para passar mais tempo com os filhos.

Popoke

View this post on Instagram

Popoke “SrÍ Ganesha”, este elefante 🐘 filhote foi uma encomenda especial para uma super cliente!!! Aceitamos desafios de encomendas especiais sempre com o estilo Popoke, qualquer dúvida, encomenda ou opinião mandar via direct ou e-mail: popoke.brasil@gmail.com . . . #popoke#ganesha #wood#woodart#woodsculpture #handmade#compredequemfaz #elefante #madeiralúdica#marcenarialudica #deco#decor

A post shared by Madeira / Wood (@popokebrasil) on

 

Composta pela união dos artistas Eduardo Castanheira e Natália Rocha, a Popoke é uma marca que faz bonecos de madeira.  Produzidos através de um lindo trabalho de marcenaria, a marca surgiu com o conceito de trazer a nostalgia dos antigos brinquedos para os adultos e abrindo novas possibilidades para as crianças da atualidade.

Pensando em viver o ato de brincar como uma linguagem espontânea, simples e criativa, a Popoke utiliza a madeira como um suporte para desenvolver sua manifestação artística e expressar o que seus criadores vivem, sentem e acreditam. Um incrível trabalho artesanal.

Nós e o Davi

https://www.instagram.com/p/B2xMGlygqOY/

A marca Nós e o Davi produz fraldas em PUL, uma tecnologia que garante o melhor desempenho das fraldas contra vazamentos e aumento da sua durabilidade.

As peças possuem tamanho único e se adaptam a corpos de 4 a 16 kg. O ajuste é composto por 24 botões na horizontal.

A marca possui produção brasileira com a mesma qualidade dos importados e oferece coleções com estampas exclusivas, desenhadas à mão especialmente para atender o cliente cuidadosamente. Atualmente está fazendo sucesso com a coleção inspirada em signos.

 EcoBirdy 

View this post on Instagram

Weekend activity. #color #drawing #kidsroom #ecobirdy Lovely photo made by lovely @laurapshort

A post shared by ecobirdy (@ecobirdy) on

A EcoBirdy produz mobiliário infantil totalmente confeccionado a partir de brinquedos velhos que são descartados.  Sua essência de produção é integrada ao ecofriendly, uma tendência que vem conquistando o mundo todo.

Com um design inovador, entre as peças estão: mesa, cadeira, luminária e porta-objetos que despertam nas crianças a consciência a respeito da sustentabilidade.

Wishbone Design Studio

View this post on Instagram

Who doesn't love a crisp cold day to head out for a bike ride? . Photo credit @jeybo86 . #wishbonebike #balancebike #laufrad #loopfiets #draisienne #3in1bike #wishbonedesign #wishbonerider #enjoytheride

A post shared by Wishbone Design Studio (@wishbonedesignstudio) on

 

Bicicletas e brinquedos totalmente ecológicos e estilosos. Essa é a missão da Wishbone Design Studio. A empresa que foi criada por um casal de pais da Nova Zelândia, nasceu do desejo de dar às crianças um gostinho da infância que eles tiveram décadas atrás.

Entre os produtos que mais se destacam está a Wishbone Bike Dos inovadores 3in1 Trikes, produzida com madeira molongó por artesãos locais. Seus brinquedos já foram premiados e são vendidos em todo o mundo.


LEIA MAIS 

Rede de farmácias Panvel lança programa de benefícios

Pesquisa mostra que geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas

Brasileiros preferem os aplicativos de lojas aos marketplaces


 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS