Os 20 destinos de viagens mais procurados para 2020

Veja a lista com alguns dos lugares que prometem receber muitos visitantes no ano que vem. Entre os destinos estão praias, cidades ecológicas e medievais

Por: - 1 mês atrás

airbnb-destinos-viagem-2018 Shutterstock

Viajar está entre os desejos de quase todos os consumidores. E os destinos variam de acordo com as preferências de cada um. O Airbnb divulgou uma lista com seus 20 melhores destinos de viagem para o próximo ano.

O levantamento foi realizado de acordo com o número de reservas feitas pela empresa até setembro deste ano para 2020, em comparação com as reservas até setembro de 2018 para 2019.

Com um catálogo repleto de opções para seus clientes, um dos destinos brasileiros que se destaca na pesquisa é a cidade de Ubatuba, localizada no litoral paulista.


Milwaukee, Wisconsin, Estados Unidos

Aumento anual de 729% na procura

Milwaukee lidera a lista de destinos mais procurados. Considerado um lugar histórico às margens do Lago Michigan, o local possui uma área incrível de bares, restaurantes e atrações culturais que incluem um museu de arte projetado pelo arquiteto Santiago Calatrava. Outro ponto interessante é que Milwaukee reúne mais de 167 quilômetros de ciclovias cênicas. Além de ser um lindo lugar, um dos fatores que contribuem para a grande procura é que a cidade será sede da Convenção Nacional Democrata em 2020.


Bilbao, Espanha

Aumento anual de 402% na procura

A cidade que abriga o Museu Guggenheim projetado por Frank Gehry, é o destino certo para quem gosta de admirar uma bela arquitetura. Bilbao também possui uma cena gastronômica admirável e saborosa. Outro fator que contribui para o seu favoritismo é que o município, que ganhou o prêmio de Cidade Europeia do Ano no ano passado, será uma das cidades-sede do torneio de futebol mais amado da Europa: a Euro 2020.


Buriram, Tailândia

Aumento anual de 383% na procura

Buriram possui ruínas antigas que chamam grande atenção dos turistas que passam por lá.
Paralelo a isso, a cidade tailandesa recebe muitos turistas que adoram tirar fotos em seu monumento mais conhecido: o Phanom Rung.


Sunbury, Victoria, Austrália

Aumento anual de 356% na procura

Sunbury é uma cidade popular  na Austrália devido suas adegas e arquitetura da Era Vitoriana.  A cidade ainda deve ficar muito movimentada em 2020 por receber a Copa do Mundo ICC T20.


Romênia

Aumento anual de 298% na procura

Composta por antigos vilarejos rurais e montanhas primitivas, Romênia é um destino que oferece uma tranquilidade perfeita para quem quer descansar. O país localizado no sudeste europeu é conhecido pelo conceito eco-friendly e ostenta algumas das florestas virgens mais bem preservadas da Europa.


Xi’an, China 

Aumento anual de 255% na procura

 Capital da província de Shaanxi, na China central, a cidade é uma das mais históricas do país. O Mausoléu do Imperador Qin Shi Huang, composto por estátuas de argilas de soldados de terracota, é um dos passeios mais incríveis do local. Outra opção para os visitantes é a Montanha Huashan. Considerada um dos lugares mais bonitos e também  mais desafiadores, é necessário quase um dia para completar o passeio. A cidade tem ainda uma linda arquitetura chinesa e várias muralhas.


Eugene, Oregon, Estados Unidos

Aumento anual de 213% na procura

Recheada de uma beleza natural, Eugene atrai há tempos visitantes ecologicamente conscientes. A cidade ficou conhecida pelo comportamento ecológico que pretende neutralizar a emissão de carbono já no próximo ano. Eugene também também se tornou um polo forte da indústria de comida orgânica.


Luxemburgo

Aumento anual de 167% na procura

A Cidade de Luxemburgo traz um encantador núcleo histórico, que fez com que fosse declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1994.  Para quem gosta de uma experiência mais medieval, a cidade é composta por castelos, desfiladeiros rochosos, vilarejos charmosos e excelentes vinícolas.


Guadalajara, México

Aumento anual de 158% na procura

Guadalajara é a segunda maior cidade do México. Formada por uma seleção impressionante de festivais, museus, montanhas  e  uma arquitetura colonial no bairro hipster de Chapultepecau.  É muito comum também encontrar artistas ao ar livre pelo município. Apesar de não ser um dos destinos mais procurados do país, sua busca cresceu consideravelmente nos últimos meses.


Vanuatu

Aumento anual de 140% na procura

O arquipélago, localizado há aproximadamente 3 mil quilômetros da Austrália,  abriga um vulcão, mais de 80 ilhas acidentadas, praias desertas e uma linda mata selvagem. Além de tantas belezas, Vanuatu tem a maior variedade de línguas no mundo – mais de 100 idiomas nativos são falados no local.


Cali, Colômbia

Aumento anual de 137% na procura

Conhecida como a capital mundial da salsa, a cidade oferece muita música e uma herança afro-colombiana que encanta seus visitantes. Localizada a cerca de mil metros acima do mar, a mistura de culturas indígenas, europeias e africanas é ótima para quem quer passar férias animadas em um lugar exótico.


Cabo Canaveral, Flórida, Estados Unidos

Aumento anual de 136% na procura

O lugar abriga a sede da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral e oferece incríveis 115 quilômetros de praias paradisíacas. Em julho de 2020, a cidade ainda terá o lançamento do Programa de Exploração Marciano da NASA. Para quem gosta de praia e ciência Cabo é o destino certo.


Aberdeen, Escócia

Aumento anual de 119% na procura

Localizada no nordeste da Escócia, a Cidade de Granito, como é conhecida,  se destaca pelas brilhantes pedras brancas da região. As lindas obras da natureza se misturam em meio as paisagens urbanas. Para completar, Aberdeen ainda tem castelos,  bons restaurantes, galerias e museus.


Courtenay, Colúmbia Britânica, Canadá

Aumento anual de 114% na procura

Cercada por montanhas, campos alpinos e vilas boêmias, Courtenay é uma cidade pequena e charmosa. Localizada no Vale Comox na Ilha de Vancouveré, o local é mais um que se destaca com sua preocupação em  reduzir o impacto ambiental. Recentemente o município  incluiu novas ações em sua comunidade para reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa.


Ubatuba, São Paulo, Brasil

Aumento anual de 108% na procura

Representando o território brasileiro, Ubatuba reúne mais de 100 praias e paisagens paradisíacas. A cidade sedia diversos campeonatos de surfe ao longo do ano e é considerada a capital do esporte no litoral de São Paulo. A região também cruza a rica Mata Atlântica local.


Les Contamines-Montjoie, França

Aumento anual de 108% na procura

Localizado no coração da região de Mont Blanc, o vilarejo é ideal tanto paras as estações quentes como para as temperaturas baixas.  No local é possível escalar montanhas no verão ou esquiar no inverno. A cidadezinha ainda  reúne construções antigas de fazendas super charmosas.


Tóquio, Japão

Aumento anual de 103% na procura

A cidade japonesa vai sediar as Olimpíadas do ano que vem e receberá os melhores atletas do mundo pela quarta vez. Nada mais, nada menos, que a  maior área metropolitana do mundo com 35 milhões de habitantes, tem como pontos turísticos jardins imperiais, templos, torres e outros.


Kerala, Índia 

Aumento anual de 95% na procura

Localizado no Sul da Índia, Kerala possui um litoral repleto de palmeiras, plantações de café e vistas deslumbrantes do Mar Arábico. O local é um verdadeiro oásis de calma e paz. Para quem está pensando em visitar o lugar, o estado promove um programa de turismo que encoraja de forma ética as pessoas à aproveitarem a cultural local de uma maneira sustentável.


Malindi, Quênia

Aumento anual de 88% na procura

Conhecida por sua arquitetura swahili, frutos-do-mar frescos e maravilhas naturais como a Depressão de Marafa, Malindi funciona como um verdadeiro retiro ensolarado. A cidade litorânea rústica abriga um caldeirão de moradores africanos, árabes e europeus, além de uma esplêndida beleza natural.


Maastricht, Holanda

Aumento anual de 55% na procura

Maastricht é uma cidade holandesa rica em prédios históricos como museus, castelos e igrejas. Uma das principais atrações é o moinho de Bisschopmolen, um dos mais antigos da Holanda, que está em pleno funcionamento. A cidade ainda sediará a TEFAF Maastricht, uma das maiores feiras de arte do mundo, em março de 2020.


LEIA MAIS 

Estudo aponta que Geração Z é a mais criativa até hoje

Airbnb lança nova seção de experiências com animais

5 dicas valiosas de viagens para bolsos (quase) vazios