Google Pixel 4 e sua semelhança com o iPhone 11

O novo dispositivo do Google promete ser um grande concorrente para a Apple

Por: - 4 semanas atrás

Pixel 4

No último mês pudemos conhecer de vez o aguardado iPhone 11 da Apple, em três versões: standard, pro e pro max. Agora, o Google promete trazer um device equivalente. Em sua nova versão, o Pixel 4 chega com funcionalidades que se equiparam aos novos modelos de iPhones. A série Pixel sempre foi elogiada e tida por especialistas como o único smartphone realmente capaz de bater o maior feature da Apple: as câmeras.

Em vídeos de resenhas e comparações já era possível ter uma ideia do que os modelos anteriores do Pixel são capazes de fazer. Sua câmera exclusiva e com um software poderoso trazia um “quê a mais” para os telefones androids, que em todas as marcas possuem uma câmera padrão.

Agora, o setor de hardware do Google provavelmente trará um device robusto e com tecnologias já existentes, porém, aprimoradas. O Face ID do Pixel 4 promete ser mais rápido que o do iPhone, além de trazer a capacidade de desbloquear a tela em qualquer posição.

Pixel 4

Outras novidades do novo modelo do Pixel incluem um possível sensor de gestos que lerá os movimentos das mãos para pausar músicas, recusar e aceitar ligações e a operação de outros comandos do smartphone. A tecnologia já tem um nome, Soli.

Esse lançamento também promete trazer uma nova versão da Google Assistente em uma roupagem ainda mais eficiente e moderna, com comandos aprimorados e resposta mais rápida. A atualização para a assistente de voz foi prometida no último Google Keynote no começo de 2019.

O Pixel também deve ser lançado em duas versões: Pixel e Pixel XL. As cores são simples, branco, preto, e um modelo laranja chamado figurativamente de “Oh, so Orange”. O design do dispositivo não muda muito com exceção da câmera que parece uma cópia idêntica ao iPhone 11. O dispositivo também traz 4 lentes e duas câmeras.

E mais novidades virão no pacote do Pixel 4

Após o último modelo do Pixelbook e dos Chromebooks parecia que o Google não queria saber mais de lançar computadores. Porém todos estavam errados, para o evento que acontece neste dia 15 de outubro, a companhia promete trazer o novo modelo: Pixelbook GO. O primeiro a ser lançado em dois anos.

Por enquanto há poucas informações sobre a nova versão do laptop, mas o protótipo do design já foi vazado em sites estrangeiros de tecnologia e entregam um notebook extremamente portátil e com uma parte traseira antiderrapante. Essa parece outra tentativa de competir com a Apple. A intenção é a mesma do Macbook Air. A diferença aqui é o design exclusivo do Google e o sistema operacional que foge da tradicionalidade e traz o Chrome OS. Esse não possui a maioria dos programas mais populares para PC em disponibilidade e conta apenas com a Google Play Store.

Além do computador, as novas caixas de som sem fio Nest, com Google Assistente e o Nest WiFi, em suas novas atualizações, devem ser anunciados nesta semana. Ambos trarão aprimoramento para o sistema de casa inteligente da empresa. Rumores apontam ainda que o novo roteador pode ser um híbrido com a Google Assistente.

Ansioso para saber as novidades dos dispositivos do Google? Será que virão pro Brasil com mais rapidez do que as últimas versões? O Pixelbook figurará em nossas lojas?

Não se preocupe, a gente te atualiza com as últimas novidades e com o desfecho desse lançamento que acontece em pouco tempo e promete balançar a internet.


E mais…

iPhone 11 vale a pena? Confira um comparativo

Assistentes de voz: como elas podem melhorar seu cotidiano?

Cinco celulares minimalistas demais