Apple e Google lideram Top 10 de marcas mais valiosas do mundo

Disney retorna para as 10 primeiras posições e Facebook sai. Confira o desempenho e o valor de mercado das principais marcas em 2019

Por: - 4 semanas atrás

Crédito: Unsplash

As empresas tecnológicas continuam a liderar o ranking das marcas mais valiosas do mundo feito pela Interbrand. O levantamento leva em conta habilidades, como a de influenciar na compra do consumidor, e de criar lealdade do cliente, bem como valor da empresa e desempenho financeiro.

Apple, Google, Amazon e Microsoft lideram as quatro primeiras posições, respectivamente, e pelo segundo ano consecutivo, todas tiveram variação positiva de valor de mercado. O quinto lugar é ocupado pela Coca-Cola, que na contramão das tecnológicas, perdeu 4% do seu valor.

Nas novidades do Top 10 está a saída do Facebook que já vinha em decréscimo, mas que ainda ocupava o 9º lugar ano passado. A empresa desceu para a 14ª posição e perdeu 12% do seu montante.

Daniel Binns, CEO da Interbrand, disse para a CNBC que um dos principais motivos da saída da empresa de Mark Zuckerberg se deve aos diversos escândalos de quebra de privacidade que minaram a confiança do público na rede social.

Um acréscimo de 11% no valor agregado da  Disney fez a marca entrar no ranking das 10 mais e ocupar a ausência do Facebook.

Entre os acontecimentos inusitados da 20ª edição do ranking das Marcas Globais mais Valiosas está a entrada do Uber e do LinkedIn pela primeira na lista dos 100 nomes mais poderosos.

Em questão de desempenho, o destaque é da Mastercard que saltou da 70ª para 62ª posição, sendo a marca que mais cresceu de um ano para o outro. Hoje a empresa acumula um valor de US$ de 9.430 bilhões. Na ponta oposta está a GE. Em 2018 a empresa já tinha perdido 26 pontos percentuais e perdeu mais 22 esse ano, caindo do 16º para o 19º lugar na lista.

O portfólio das 100 marcas mais valiosas de 2019 vale US$ 2.130.929 trilhões, o que representa 5,7% a mais que o valor do ano passado de US$ 2.015.312 trilhões.


Confira o desempenho e o valor de mercado as 20 primeiras colocadas do ranking:

1) Apple (US$ 234.24 bilhões) ⇑9%

2) Google  (US$ 167.71 bilhões) ⇑8%

3) Amazon (US$ 125.26 bilhões) ⇑24%

4) Microsoft (US$ 108.84 bilhões) ⇑17%

5) Coca-Cola (US$ 63.36 bilhões) ⇓-4%

6) Samsung (US$ 61.09 bilhões) ⇑2%

7) Toyota (US$ 56.24 bilhões) ⇑5%

8) Mercedes-Benz (US$ 50.83 bilhões) ⇑5%

9) McDonald’s (US$ 45.36 bilhões) ⇑4%

10) Disney (US$ 44.35 bilhões) ⇑11%

11) BMW (US$ 41.44 bilhões) ⇑1%

12) IBM (US$ 40.38 bilhões) ⇓-6%

13) Intel (US$ 40.19 bilhões) ⇓-7%

14) Facebook (US$ 39.85 bilhões) ⇓-12%

15) Cisco Business (US$ 35.55 bilhões) ⇑3%

16) Nike (US$ 32.37 bilhões) ⇑7%

17) Louis Vuitton (US$ 32.22 bilhões) ⇑14

18) Oracle (US$ 26.28 bilhões) ⇑1%

19) GE (US$ 25.56 bilhões) ⇓-22%

20) SAP (US$ 25.09 bilhões) ⇑1%


+ VALOR DE MERCADO

Apple atinge US$ 1 trilhão em valor de mercado

Em crise de reputação, Facebook perde US$ 120 bi em valor de mercado

O valor da análise de mercado sob a ótica do consumidor e do cliente


Segue a CONSUMIDOR MODERNO no Instagram?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quais são as marcas mais valiosas do mundo? 🤨 Confira a atualização deste ano pela @interbrand! É só arrastar pro lado pra ver o top 5! Quer saber quem são as outras? Opção 1: Link em nossa bio Opção 2: vá até nossos stories e arraste para cima #marcas #publicidade #branding #marketing #brands #valor #economia #dinheiro #financas #consumo #apple #amazon #microsoft #google #consumidormoderno

Uma publicação compartilhada por Consumidor Moderno (@consumidormoderno) em