Usuários do Google Maps no IOS poderão relatar novos tipos de incidentes

após liberar função no Android, Google divulgou que será possível atualizar o maps sobre acidentes, trânsito e etc também no Iphone. Função já é conhecida pelos usuários do Waze

Por: - 3 semanas atrás

Google Maps

As pessoas que utilizam o Google Maps para se locomover, em breve contarão com novos recursos no aplicativo. A ferramenta divulgou que, a partir desta semana, seus usuários poderão relatar outros tipos de incidentes por meio do aplicativo para IOS em iPhones.

Em uma publicação no blog do Google, a empresa disse que está adicionando a capacidade de relatar novas contribuições em tempo real, incluindo traps de velocidade e falhas.

“Hoje, estamos adicionando mais ferramentas que refletem as contribuições em tempo real da comunidade para que você fique ainda mais informado quando estiver ao volante”, afirma o comunicado.

Do Android para o IOS

Esse formato de  relatórios já é comum em outros aplicativos, incluindo o Waze. A capacidade de relatar traps de velocidade já existe na versão Android do Maps há algum tempo.

“Primeiro, estamos adicionando a capacidade das pessoas relatarem falhas, traps de velocidade e lentidão de tráfego diretamente do iPhone. Esse recurso foi um dos mais populares no Android e estamos animados em expandi-lo para o IOS, expôs a empresa.

Entre as novas opções de relatórios estão detritos nas estradas, obras, veículos desativados e quebrados e fechamento de faixas. Para relatar um incidente, basta tocar no sinal + e depois em clicar em Adicionar um relatório.

Segundo o Google a novidade chega para que os ” usuários possam saber rapidamente se encontrarão uma dessas possíveis obstruções na estrada e planejem seu passeio de acordo com essas informações”.


LEIA MAIS

Google Pixel 4 e sua semelhança com o iPhone 11

Google Maps ganha atualização com realidade aumentada

Google Maps mostra opções de aluguel de scooters, bicicletas e patinetes