Categorias: ESG

Unilever promete reduzir pela metade o uso de plástico em embalagens até 2025

A Unilever, empresa multinacional dona de mais de 20 marcas de produtos, anunciou que vai reduzir pela metade o uso de plástico em suas embalagens até 2025. A promessa foi formalizada na última sexta-feira (18), durante evento.
Quando se trata de plástico, a empresa pretende remover mais de 100 mil toneladas de embalagens plásticas priorizando embalagens multiuso, com formatos reutilizáveis e recarregáveis, feitas com produtos e matéria-prima alternativos.
Outro passo importante na preservação do meio ambiente é a eliminação dos resíduos. Nesse sentido, a Unilever pretende recolher e coletar embalagens vendidas. Para isso, vai investir em parcerias para melhorar o gerenciamento de resíduos em diversos países pelo mundo, comprar e usar plásticos reciclados para suas embalagens e incentivar o consumidor a devolver as suas em pontos de coleta.
“Só podemos eliminar o desperdício de plástico agindo rapidamente e adotando ações radicais em todos os pontos do ciclo”, afirma Alan Jope, CEO da Unilever.
“Isso exige um repensar fundamental em nossa abordagem de nossas embalagens e produtos. Isso exige que introduzamos materiais novos e inovadores e amplie novos modelos de negócios, como formatos de reutilização e recarga, a uma velocidade e intensidade sem precedentes”, complementa o executivo em nota.
Ellen MacArthur, fundadora da Fundação Ellen MacArthur, organização especialista e promotora da preservação do meio ambiente, reforça a importância das iniciativas de uma empresa de grande porte como a Unilever.
“O anúncio da Unilever é um passo significativo na criação de uma economia circular para o plástico. Ao eliminar embalagens desnecessárias através de inovações como recarga, reutilização e concentrados – enquanto aumenta o uso de plástico reciclado. Pedimos que outras pessoas sigam sua liderança, para que coletivamente possamos eliminar o plástico de que não precisamos e também inovar, para que o que precisamos circule e, finalmente, construa um sistema econômico em que as embalagens de plástico nunca se tornem resíduos”, completa Ellen.

Inovação

Outra iniciativa da empresa em relação ao consumo consciente foi o lançamento de uma nova linha de produtos de limpeza sustentáveis. Os itens já estão disponíveis para o consumidor.
Preocupada com o meio ambiente, a Sétima Geração é uma marca criada por um grupo de empreendedores e ativistas.


LEIA  MAIS

Unilever lança linha de produtos de limpeza sustentáveis

Cartão de crédito monitora a quantidade de carbono

Pesquisadores criam máquina que faz suco e copos com casca da laranja

Jade Gonçalves Castilho Leite

Postagens recentes

O que o setor de moda e beleza está preparando para o metaverso?

Iniciativas de grandes players do mercado já estão em estágio avançado

14 horas ago

Na Via, o varejo se transforma em ponto de experiências

Na Via, tecnologias, omnicanalidade e novos serviços impulsionam experiências e satisfação dos clientes; confira os…

14 horas ago

Tendências da Inteligência Artificial nos negócios e na sociedade

Vinte anos atrás a Inteligência Artificial (IA) era coisa de filme. Agora, ela não só…

15 horas ago

Sala Ágil: conheça uma das apostas do Bradesco para a solução de demandas com o consumidor

Durante A Era do Diálogo deste ano, Nairo Vidal, diretor e ouvidor do banco, falou…

16 horas ago

Milhares de sites olham os seus dados antes de você clicar em “enviar”

Um levantamento mostra que milhares de sites olham as informações dos usuários durante o preenchimento…

20 horas ago

Experiência do colaborador: dados aproximam gestores de liderados e aumentam produtividade

Olhar para a experiência do funcionário é essencial para entregar um produto ou serviço diferenciado…

23 horas ago

Esse website utiliza cookies.

Mais informação