Stone lança conta digital

Aberta gratuitamente e sem tarifa, a conta virá acompanhada de um cartão pré-pago Mastercard sem anuidade para compras presenciais ou no e-commerce

Escritório Stone RJ/ Divulgação Stone

A Stone, empresa brasileira de serviços financeiros, lançou nesta semana uma conta jurídica digital para clientes que já utilizam sua máquina de cartões.
A Conta Stone pretende atrair pequenas e médias empresas e fidelizar clientes através de soluções reais para as suas necessidades.
Augusto Lins, presidente da Stone, diz que hoje, mais que uma maquininha, a empresa é uma fintech de serviços financeiros com um portfólio variado de soluções.
“Ela conta com empresas como o Pagar.me, que é responsável por digitalizar soluções de varejo, a Mundipag, que oferece mais inteligência para negócios digitais, a Equals, que trabalha com conciliação financeira, e a Cappta, com soluções de TEF”, complementa.
Para ele a conta é mais uma facilidade que chega para consolidar o posicionamento da Stone em oferecer ao lojista uma solução completa para gerenciar as vendas e crescer os negócios.
“Tem inicio, a partir de agora, a era do Feito com Você. Ao longo de dois anos, fomos às ruas para conversar com os clientes e entender quais serviços seriam indispensáveis para a conta. Feito por gente de verdade para o seu negócio”, explica Lins.
A conta não tem tarifa e pode ser aberta gratuitamente, além disso está habilitada para o pagamento de boletos e tributos, transferências entre Contas Stone, recebimentos de vendas a partir de maquininhas, pagamento da folha de funcionários, portabilidade salarial para funcionários e os TEDs, que não serão gratuitos – cada transação vai custar R$ 4.
O serviço também vai vir acompanhado um cartão pré-pago Mastercard sem anuidade para o cliente realizar compras presenciais ou em sites de e-commerce.
Embora a novidade tenha muitas características de uma conta corrente, o produto é uma conta de pagamentos, o que acaba dispensando a necessidade da empresa de atuar com o auxílio de um correspondente bancário.

O principal objetivo do lançamento é oferecer uma opção inteligente para alguns dos problemas do sistema bancário tradicional e também dos novos bancos digitais, como filas físicas, chatbots limitados, unidades de resposta audível (URA) e atendimento pouco eficaz.
Com auxílio do seu sistema de pagamentos o principal diferencial será o controle de recebíveis. A Stone vai oferecer aos clientes uma visualização simplificada sobre o recebimento de valores provindos de cartões de débito, crédito, vale refeições e alimentação.
O atendimento da conta também poderá ser feito via app ou com a ida de um agente da empresa até o estabelecimento do cliente. “Ninguém tem tempo de ir até a agência. Vamos fazer o caminho contrário”, diz Lins.
“Acreditamos em tecnologia aplicada ao contato humano. Nós a utilizamos para garantir que uma pessoa atenderá o cliente em até 5 segundos, por telefone, a qualquer hora do dia. Isso não é o que acontece em nenhuma outra conta. Na Stone, prezamos pelo atendimento próximo, humanizado e sem burocracia”, explica.
Para requisitar o produto, é preciso baixar o aplicativo da empresa e fazer um cadastro. Como a fintech já possui dados do lojista, a expectativa é que a aprovação aconteça em minutos.


+FINTECHS

87% dos consumidores estão dispostos a testar fintechs para serviços bancários

Panorama fintech: tendências inovadoras em serviços financeiros

Após decreto do BC, entrada de crédito estrangeiro para fintechs é facilitado


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
Publicidade sidebar

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS