Como o omnichannel fez a Leroy Merlin crescer 65% em vendas nas lojas físicas

Durante evento, diretor geral da varejista de materiais de construção explicou que a comunicação com o cliente foi crucial para o resultado

O omnichannel representa um desafio enorme para qualquer empresa. Conseguir integrar todos os canais digitais às lojas físicas é uma das principais missões que os lojistas têm atualmente.

Isso porque os consumidores já não toleram que a empresa não entenda em que parte da jornada ele está e não conheça quem eles são, independentemente do canal.

Durante o O2Oix, o diretor de Internet da Leroy MerlinElias Rodrigues dos Santos, falou sobre o processo de tornar a varejista uma empresa omnichannel e como ela conseguiu aumentar em 65% as vendas nas lojas físicas.

Segundo pesquisa da Raccoon – agência de marketing digital – apresentada por Michele Massaro, gerente de mídias da empresa, 76% dos consumidores que fazem uma busca online visitam a loja no mesmo dia. Já 69% das pessoas pesquisam online antes de comprar um produto.

Manter a consistência na comunicação entre canais on e off e promover a mesma experiência do cliente no site e no ponto de venda foram essenciais para o aumento do fluxo nas lojas físicas, de acordo com Rodrigues.

“Fomos muito felizes quando testamos essa nova experiência, porque conseguimos não apenas divulgar melhor a empresa no on e offline, mas também entregar várias opções para o consumidor”, afirma o diretor da Leroy.






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