Apple: 5 inovações que fazem os lançamentos de 2019 valerem a pena

iPhone 11, iPad, Apple Watch, MacBook e airPods. Veja a lista de novas funcionalidades que vieram para surpreender e transformar a experiência dos usuários Apple

Crédito: Unsplash

“A Apple está plantando sementes e apostando em futuros produtos que vão te fazer cair o queixo”, disse Tim Cook, executivo chefe da empresa, em encontro anual com investidores no começo do ano. Se promessa é divida, a marca cumpriu com a palavra.
A gigante mundial do ramo de tecnologia parece sempre ter uma carta na manga para surpreender e entregar novidades que mudam completamente a experiência dos seus clientes, trazendo agilidade, rapidez, conforto e muita tecnologia para suas vidas.
Pensando nisso, preparamos uma lista que resume os 5 principais lançamentos do último semestre e as funcionalidades que fazem o investimento valer a pena:

1) Quantidade de pixels não é documento

A melhor câmera de smartphone do mundo tem apenas 12 mega pixels. Isso mesmo, o desempenho do iPhone 11 Pro Max é impressionante e só é possível graças a um sistema chamado “renderização semântica”.

A empresa explicou que logo quando o usuário abre o dispositivo de câmera, o iPhone começa a tirar fotos em buffer automaticamente. Quando o botão de captura é acionado, o aparelho salva quadros subexpostos mais a foto que você tirou. Nesse momento uma ferramenta chamada Smart HDR entra em cena para identificar os elementos da foto e processar todos os detalhes minuciosamente. Todo esse processo acontece instantaneamente até a imagem ser salva na galeria do celular.

Além disso, o aparelho é composto por três câmeras traseiras: uma principal com 12 MP e lente com abertura f/1.8, e a de telefoto, também com 12 MP, que agora vem com um sensor mais rápido, com abertura de f/2.0. A nova adição é a câmera ultra wide de 12 MP com abertura de f/2.4, voltada para efeito de profundidade – aquela que dá a sensação de ver por um olho de peixe.

2) Bye Bye ruídos

Atendendo aos pedidos dos usuários, a Apple incluiu no seu novo airPods Pro um sistema de cancelamento de ruídos. O fone de ouvido sem fios é capaz, através de um sistema inteligente, neutralizar barulhos externos por meio de ondas sonoras controladas por software e microfones.

Mas não se preocupe, se estiver em algum lugar onde é preciso ficar mais atento aos sons ambientes é possível desativar o cancelamento de ruídos.

3) Voa pra longe borboleta

Divulgação Apple

Com lançamento em novembro, o novo MacBook Pro  deixa pra trás o velho modelo de teclado borboleta e retorna ao design de “tesoura”. Os teclados borboletas entraram em cena em 2015 e prometiam ajudar o usuário ter uma digitação mais simples e suave, além de deixar o aparelho mais fino.

O problema é que ao longo dos anos o teclado começou a apresentar uma série de falhas. A Apple fez algumas campanhas de recall de computadores defeituosos mas, nem a substituição por completo do teclado por um acessório novo conseguiu dar fim aos problemas.

Desta vez, a marca o apelidou de Magic Keyboard, mesmo nome que a Apple usa para o teclado vendido com o iMac, de onde a empresa diz ter se inspirado.

Agora há um milímetro de deslocamento das teclas. Uma borracha projetada pela Apple fica embaixo de cada tampa do teclado, oferecendo um toque mais responsivo. As tampas das teclas também são bloqueadas para impedir que oscilem.

4) 24 horas em atividade

Divulgação Apple

O diferencial do novo Apple Watch Series 5 está na sua tela, que passa a ficar 24 horas ligada mostrando informações sem a necessidade da interação do usuário. Nos modelos anteriores era preciso fazer um movimento com o pulso na direção do rosto para que o display ligasse.

Segundo a empresa, uma nova tecnologia embutida na tela permite que o relógio controle a taxa de atualização conforme a necessidade. Por exemplo: em momentos de intensidade, funciona com 60Hz – em repouso, pode chegar a 1 Hz. Essas oscilações ocorrem automaticamente quando o usuário move o pulso para conferir o aparelho.

5) Manda trabalho que eu aguento

Divulgação Apple

Quando se fala em produtividade o novo a 7ª geração do iPad é referência. O dispositivo vem equipado com o iPadOS – trata-se de um sistema operacional de alta performance com forte característica multitarefa: permite administrar e fazer marcações em documentos diretamente com o Apple Pencil.
O acessório é essencial quando o assunto é criatividade e produtividade. Com ele, ferramentas, cores e formas estão a apenas um toque de distância, sendo possível gerenciar diversos arquivos e documentos de uma vez.
As funções Split View e Slide Over também tornam a tarefa de trabalhar com vários arquivos e documentos do mesmo aplicativo mais fácil. De acordo com a Apple, o sistema é bastante intuitivo e vem com uma tela inicial redesenhada para mostrar mais aplicativos

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS