Patagonia abre loja pop up para vender roupas usadas

Worn Wear ganha endereço físico até fevereiro de 2020 para vender produtos que foram recomprados de consumidores da Patagonia

Foto: Divulgação

A Patagonia é uma marca californiana de roupas esportivas que, curiosamente, pede que os consumidores comprem menos, até mesmo da própria loja. Isso porque a empresa é ativista pelo consumo consciente. Uma das ações que mostraram o compromisso da marca com a pauta foi a inauguração da Worn Wear, divisão para venda de roupas usadas, em 2017.

Agora, a Worn Wear ganha uma loja pop para vender produtos que foram recomprados dos consumidores em troca de créditos na loja. Além desses itens, ganha espaço também a ReCrafted Collection, uma coleção com roupas feitas a partir de peças que não estão em boas condições.

Peça da Recrafted Collection, da Worn Wear / Foto: Divulgação

A loja temporária fica em Boulder, cidade do estado norte-americano do Colorado, e deve ficar aberta até fevereiro do ano que vem.

Alguns eventos já estão programados na unidade, como oficinas que mostram como reciclar uma calça jeans, cobrir pequenos buracos em peças de roupa ou como transformar camisetas em travesseiros e sacolas.

Missão antiga

Consertar roupas e causar o menor impacto ambiental possível é o mote da Patagonia desde 1970. A marca tem 72 centros de reparo e consegue consertar mais de 100 mil itens por ano. Em Reno, cidade de Nevada, a empresa mantém o maior centro de reparo da América do Norte.

A Patagonia ainda leva a Worn Wear pela estrada. A unidade móveis de reparos esteve em mais de 135 localidades incluindo lojas da marca, universidades e escolas de design.


+ NOTÍCIAS

O que é ser uma marca de confiança?
Privalia abre loja pop up em São Paulo

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS