Macbook Air de alumínio reciclado chega ao Brasil. Vale a pena?

Você desembolsaria mais de 9 mil por um computador? Veja dicas de especialistas para fazer a compra certa na hora de escolher seu Apple

Parece que ninguém, ninguém mesmo escapará do termo sustentabilidade se quiser manter um negócio vivo e rentável nos próximos anos. Nem mesmo a gigante Apple.
A sustentabilidade na fabricação é um dos imputs de compra do novo Macbook Air, que chega ao mercado brasileiro com atraso de quase um ano após seu lançamento oficial. Ele é feito com alumínio 100% reciclado, 35% de plástico reutilizado e consumiu menos emissões de carbono para ficar pronto, segundo a marca. Mais precisamente 47% menos, diz o fabricante.
Trata-se do lançamento de setembro deste ano nos Estados Unidos, que chega com um pouco de atraso ao Brasil. O computador portátil também está mais fino e leve – pesa apenas 1,25kg e tem espessura de 15,6mm.
Entre as novidades para atrair o consumidor brasileiro estão o sistema de toque digital chamado Touch-ID, que usa a impressão digital para iniciar a máquina e a tela com maior qualidade, com uma tecnologia chamada True Tone (de maior nitidez e resolução nas cores).
Resta saber, no entanto, se tanta inovação será suficiente para levar os brasileiros às compras, já que por aqui os notebooks chegaram com preços bem salgados: R$9.699,00 (a versão de 128 GB) e R$ 11.299 (a de 256 GB), ambos com tela de 13 polegadas.
macbook air
Os preços assustam, mas se mesmo com a grande diferença de valores entre os computadores da marca da maçã e os outros concorrentes – como Dell, Le Novo ou HP, por exemplo – a ideia é fazer esse gasto, vale seguir algumas dicas de especialistas em finança:

SE ORGANIZE (E DE PREFERÊNCIA PAGUE À VISTA)

– Faça um planejamento de gastos para tentar pagar o produto à vista, já que dessa forma é sempre possível pedir descontos de, no mínimo, 5%;


SEU AMIGO VAI VIAJAR?

– Se estiver com alguma viagem para o exterior programada, é interessante esperar para comprá-lo por lá. Fora do Brasil os produtos Apple tendem a ser mais baratos;


PESQUISE, SEMPRE
– O site TheMacIndex.com é uma das ferramentas usadas por amantes da marca para saber valores de seus produtos em outros países do mundo. Vale navegar antes da compra;


DE OLHO NOS PREÇOS

– Como é de praxe também com os celulares, a chegada da nova linha faz os preços da geração de notebooks anterior abaixar. Pode ser uma boa oportunidade para quem sempre quis, porém não teve coragem de trocar o bom e velho PC por um Macbook.

Em 2017, a Apple figurou na lista “verde” da ONG Greenpeace como uma das empresas de tecnologia mais comprometidas a usar energias limpas e renováveis. Ela também já possui um programa de reciclagem para “lixo eletrônico” (aparelhos e acessórios descartados) em cada região onde atua. No site da marca, no Brasil existe um email de contato e telefone para quem quiser entregar equipamentos antigos sem sujar o meio-ambiente.


+ APPLE

Notebook de 54 mil reais? Apple anuncia nova geração de Macbooks Pro
Apple: 5 inovações que fazem os lançamentos de 2019 valerem a pena
5 motivos para assinar a Apple TV +
Apple e Google lideram Top 10 de marcas mais valiosas do mundo

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS