Cybertruck: top 5 features da pickup invencível da Tesla

O novo veículo foi anunciado com bastante frenesie e tomou conta da internet em função de seu design extra futurista. O melhor: chega ao mercado com preço acessível

Elon Musk quebrou a internet mais uma vez. E o motivo é simples: em um evento surpreendente e inesperado, a Tesla lançou seu mais novo veículo: o Cybertruck. A pickup da marca consiste em um veículo de preço acessível com uma estrutura balística, resistente a batidas e um vidro quase impenetrável.

A pickup promete figurar no mercado americano como concorrente da Ford e de outras marcas de SUV.
A repercussão do veículo alcançou os top trends de todas as redes sociais e foi destrinchada pela mídia. A crítica em geral adorou a novidade.
De carona no lançamento, listamos abaixo as cinco principais características do novo modelo autônomo da Tesla. Confira:


Estrutura do Cybertruck

O carro possui impacto balístico. Seu entorno é coberto por uma camada de metal com 9 milímetros de espessura, 115 gramas e 10 metros de comprimento total. Durante o evento de lançamento, a equipe da Tesla martelou e atirou na estrutura de metal que se manteve intacta. Poderia ser esse um carro muito mais seguro, inclusive em acidentes?

Vidros blindados

O Tesla Armor Glass é um vidro resistente não só à balas, mas também à batidas de alto impacto. Durante o teste uma bola de ferro foi atirada ao vidro que mostrou rachaduras, mas não foi penetrado.

Painéis solares e hubs de energia

O carro possui uma porta mala com uma tampa deslizante e um painel solar embutido e dobrável que ao ser colocado para fora serve de fonte de energia para as diversas entradas USB e tomadas do carro com voltagens de 120 e 240v.

Design

Quando se pensa em design, o Cybertruck tem ares de ficção científica. E não à toa. O carro foi desenhado com pneus extremamente diferentes, além da lataria com design futurista e faróis embutidos com uma luz de dar inveja a qualquer um.

Preço

Em comparação com outros SUVs premium do mercado, que podem chegar ao preço de US$ 100.000,00, o Cybertruck promete ser lançado com o preço estimado de US$ 39.900,00. O valor baixo é uma característica dos produtos da Tesla, que sempre apresentou veículos de alta performance e autônomos por preços acessíveis ao público.


Resta saber se a Tesla conseguirá transformar o carro em realidade no tempo devido. Outro modelo anunciado pela marca em março ainda não ganhou as ruas. De qualquer forma, o Cybertruck já está disponível em pré-venda.

“As caminhonetes têm sido as mesmas durante mais de 100 anos, então quis fazer algo de diferente, o Cybertruck. Criamos um ‘exo-esqueleto’, com um design funcional e utilizável”,

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX


VEJA MAIS

Assistentes de voz serão onipresentes nos carros dos próximos três anos

Tesla: Roadster já completou primeira volta ao redor do Sol

Testamos a Alexa em Português

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS